Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

#Questão 899900 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, UFMG, 2023, UFMG, 2023 - UFMG - Assistente em Administração

Para que o atendimento seja considerado de excelência, segundo o Manual de Excelência no Atendimento ao Cidadão, faz-se necessário observar algumas regras, tais como:
I) Cordialidade: seja cordial no atendimento, qualquer que seja a demanda. Lembre-se de que os desiguais devem ser tratados de forma igualmente desiguais.
II) Empatia: tente compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que o sente o outro indivíduo, ou seja, deve-se colocar-se no lugar do outro.
III) Conhecimento: saiba do que está falando e com quem está falando. Se vai falar sobre algo, tenha conhecimento do assunto. Na dúvida, chame alguém que possa ajudá-lo.
IV) Credibilidade: o servidor público deve ser transparente, a fim de transmitir confiança, honestidade e segurança, ao prestar informações e orientações ao usuário.

Está CORRETO o que se afirma em 

#Questão 900169 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, CESPE / CEBRASPE, 2023, Petrobras, Ênfase 12: Suprimento de Bens e Serviços – Administração

No que se refere ai atendimento ao cliente, julgue o item subsecutivo.


A satisfação do cliente está relacionada com a percepção que este tem em relação à qualidade do atendimento recebido em comparação ao valor pago pelo produto ou serviço.

#Questão 900170 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, CESPE / CEBRASPE, 2023, Petrobras, Ênfase 12: Suprimento de Bens e Serviços – Administração

No que se refere ai atendimento ao cliente, julgue o item subsecutivo.


A qualidade no atendimento ao cliente fundamenta-se em uma maneira única e padronizada de atender bem a todos os clientes.


Uma escolha consciente não estará livre do ajuizamento da ética, conteúdo importante para se compreender o verdadeiro significado de ética profissional no serviço público.
(Disponível em: Brasil. Governo Federal. Enap. enap.gov.br/https://repositorio.enap.gov.br. Adaptado.)
Nesse sentido, é importante que se fale em regras de conduta, pois esta:

Em relação à temática Correspondência Oficial, é imprescindível que se saiba compreender os atributos de uma redação oficial. Diante desse ensejo, assinale a alternativa correspondente ao atributo caracterizado pela escrita harmônica e indubitável quando se lê o texto e observam-se frases conexas e sequenciadas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis