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#Questão 899873 - Agropecuária, Pecuária, UFMG, 2023, UFMG, 2023 - UFMG - Tecnico em Agropecuária

Em relação às raças de equinos criadas no Brasil, é INCORRETO afirmar que os animais da raça 

#Questão 899874 - Agropecuária, Pecuária, UFMG, 2023, UFMG, 2023 - UFMG - Tecnico em Agropecuária

Em relação à alimentação dos equinos, é INCORRETO afirmar que, 

Segundo Mintzberg et al. (2010), a escola de posicionamento considera a formulação de estratégia como um processo analítico. Assim, ela busca selecionar estratégias específicas como posições tangíveis em mercados competitivos. Nela, vários enfoques ficaram famosos e são utilizados até os dias atuais. Podemos destacar: matriz de crescimento-participação do BCG (Boston Consulting Group), curva de experiência, modelo de Porter de análise competitiva; cadeia de valor de Porter; e matriz de pesquisa de conteúdo de estratégia, dentre outros.
Sobre essa escola de estratégia, assinale a alternativa CORRETA.

Localizada no noroeste de Minas Gerais, a Região do Cerrado Mineiro é uma indicação geográfica que abrange 55 municípios e conta com a participação direta de mais de 4.500 produtores.
Pensando em novas possibilidades de mercado, em 2010 foi desenvolvido um projeto de branding que contou com o apoio de uma equipe estratégica e do time de liderança da Federação dos cafeicultores do Cerrado.
Em 2011, foi apresentada a mudança na estratégia que trouxe o conceito “Café de atitude”. Com o apoio do SEBRAE-MG, a idealização teve como objetivo despertar no produtor o sentimento de valorização, reconhecimento pelo trabalho e o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.
Marcos Geraldo, gerente regional do SEBRAE do Noroeste e Alto Paranaíba desde 2015, comentou de que forma o Cerrado Mineiro enxergou a necessidade de um novo posicionamento de marca ao longo dos anos: ‘O posicionamento da marca foi se adaptando conforme as demandas e o posicionamento do mercado, fazendo com que a região mostrasse versatilidade e capacidade de atendimento, incluindo mercados exigentes, com qualidade e quantidade, trazendo um respeito muito grande aos compradores pela garantia da entrega da constância e da entrega dos produtos com alto valor agregado’.  
Disponível em: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/ouro-do-cerrado/ouro-do-cerrado/noticia/2022/11/24/a-regiao-do-cerrado-mineiro-traz-um-novo-posicionamento-de-marca.ghtml. Acesso em: 23 jan. 2023.

O posicionamento da marca é fator fundamental no seu processo de gestão estratégica.
I – Para estabelecer o posicionamento da marca, a empresa deve analisar os concorrentes, bem como os clientes atuais e potenciais. Além disso, é preciso identificar estratégias, objetivos, pontos fortes e fracos da concorrência, estabelecendo pontos de paridade e pontos de diferença.
II – Pontos de paridade são associações exclusivas a uma marca, que são fortemente mantidas e avaliadas de maneira favorável pelos consumidores. Na reportagem, é possível observar tais pontos no café da Região do Cerrado Mineiro.
III – De acordo com o branding emocional, um posicionamento de marca deve levar em consideração tanto os componentes racionais como emocionais. Com isso, é possível criar uma conexão com os clientes, diferenciando a marca dos concorrentes.
Estão CORRETAS as afirmativas

É de conhecimento geral que o planejamento estratégico possui papel central no sucesso das empresas, podendo ser desmembrado em quatro níveis: corporativo, de divisão, de unidade de negócio e de produto. Nesse contexto, se insere o plano de marketing, considerado um importante instrumento para direcionar e coordenar o esforço de marketing, elaborado a partir do planejamento estratégico da empresa.
Sobre esse tema, assinale a alternativa INCORRETA.

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