Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Suponha que o servidor público ocupante do cargo de Auxiliar Administrativo esteja desempenhando suas funções através da atividade de atendimento ao público. Durante o atendimento, o servidor público verificou que o cidadão não possuía os requisitos para ter o seu pedido atendido, mas o cidadão insistiu que gostaria de protocolar o requerimento. Neste caso, a atitude a ser adotada pelo servidor público deve ser:  

Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário-cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito. Desta forma, para um bom atendimento, podemos nos orientar por algumas ações como:

I. manter atitudes adequadas;
II. manter relação envolvendo a acolhida, a empatia e a despedida;
III. acatar, na medida do possível, as sugestões;
IV. satisfazer o usuário buscando superar suas expectativas;
V. analisar as reclamações.

Está(ão) correta(s) o que se afirma em:

No que tange às regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo é correto afirmar, exceto:

 A postura e o atendimento ao público são fundamentais para garantir uma comunicação eficiente e satisfatória. Sobre as características que são essenciais para um bom atendimento ao público, assinale a alternativa correta:

Nas organizações, o atendimento ao público, a postura e a comunicação do atendente têm impacto direto na percepção do serviço prestado. Sobre as práticas adequadas para um bom atendimento ao público, assinale a alternativa correta: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis