Questões sobre Teorias em Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teorias em Marketing

O estudo do comportamento do consumidor abrange uma série de áreas. Ele analisa os processos envolvidos em selecionar, comprar, usar e descartar. Com relação a esse tema de estudo, considere as afirmações abaixo:

1. A análise de dados demográficos e psicográficos auxilia na segmentação do mercado consumidor.

2. O risco percebido é um fator de interferência nas decisões de compra. Os profissionais de marketing devem conhecer que fatores despertam a percepção destes riscos para poderem elaborar estratégias de redução de risco que forneçam informações e suporte para a redução dos mesmos.

3. No processo de busca por informação, os consumidores podem utilizar fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais.

Está(ão) correta(s):

#Questão 24789 - Administração, Teorias em Marketing, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico em Comercialização Júnior

Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.

I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.

II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.

III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.

IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.

Estão corretas as afirmações

#Questão 24790 - Administração, Teorias em Marketing, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico em Comercialização Júnior

A gestão integrada do produto, preço, distribuição e promoção constitui a abordagem tática da administração mercadológica, também denominada

A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

Os tradicionais quatro pês, de produto, preço, praça e promoção, formam subconjuntos de variáveis que concentram diferentes e diversos atributos.

A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis