Questões sobre Teorias em Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teorias em Marketing

#Questão 24754 - Administração, Teorias em Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANCINE, Analista Administrativo (Qualquer Área de Formação)

Com referência à administração de bens materiais, julgue os itens que se seguem.

Entre as técnicas matemáticas de previsão de consumo, a conhecida como predileção, em que empregados experientes estabelecem a evolução dos quantitativos futuros, é a mais utilizada.

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

No que se refere às influências no comportamento de compra, é correto afirmar que os valores da família não influenciam na decisão de compra de um indivíduo maior de idade, que não reside mais com os pais.

A empresa de turismo Turibelo atua nas regiões Centrooeste e Nordeste, há mais de 6 anos, com vendas de passagens aéreas e de pacotes turísticos. No mercado de pacotes turísticos, a organização atua em diversas áreas: turismo de aventura, voltado para jovens e adultos que possuem preparo e interesse em aventuras radicais; turismo de saúde, voltado para idosos que demandam por programas mais calmos, tais como spas e estâncias hidrominerais; turismo cultural, voltado para o público geral que tem interesse em conhecer a diversidade cultural, histórica e arquitetônica das cidades. Embora esses grupos não sejam excludentes entre si, eles possuem características próprias e, embora apresentem rentabilidades diferentes, todos os grupo são rentáveis.

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, relativos a segmentação.

A distinção entre os clientes dos três grupos descritos no texto embasa-se em segmentação do tipo demográfica.

Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo

econômico de David Ricardo.

Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo

de aprendizado de Pavlov.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis