Questões de Administração da IPAD

Com relação ao inventário físico, é correto afirmar que:
  • A.

    é a contagem de todos os estoques da empresa, para verificação se as quantidades correspondem aos controles da produção.

  • B.

    os componentes aguardando definição da qualidade para serem rejeitados não devem ser incluídos na contagem.

  • C.

    o inventário periódico é muito utilizado por empresas de pequeno e médio porte, mas não é permitido pela legislação.

  • D.

    as faltas de materiais não registradas e não controladas podem causar problemas de atrasos nas entregas de pedidos aos clientes.

  • E.

    O inventário periódico é aquele em que o estoque é contado em curtos intervalos regulares, dentro de um exercício.

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Com relação à embalagem, é incorreto afirmar que:

  • A.

    é um recipiente ou envoltura que armazena produtos eternamente.

  • B.

    serve para a manipulação, transporte ou armazenamento dos produtos.

  • C.

    os produtos e as peças são embalados geralmente em caixas de papelão, caixas, sacos, ou mesmo barris, para maior eficiência no manuseio.

  • D. a padronização da embalagem secundária proporciona substancial redução do custo total.
  • E.

    o projeto da embalagem com papelão leva em conta o produto, seu peso, a quantidade por caixa, e o dimensionamento para boa amarração e empilhamento.

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A propaganda tem diversas metas, que constituem uma tarefa específica de comunicação e buscam atingir um determinado nível de sucesso. Abaixo são listados os diferentes tipos de propagandas:

1. Propaganda informativa

2. Propaganda Persuasiva

3. Propaganda de Lembrança

4. Propaganda de Reforço

As definições a seguir descrevem os diversos tipos de propaganda:

a. Apresenta clientes satisfeitos e tenta convencê-los de que fizeram a melhor escolha.

b. Pode fazer uso da propaganda comparativa e busca a criação de simpatia, preferência, convicção entre outras coisas.

c. O principal objetivo é a conscientização, muito utilizada para novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes.

d. Busca estimular os consumidores a comprarem novamente os produtos e serviços.

 A associação correta entre o tipo de propaganda e a respectiva definição é:

  • A.

    1 – c/ 2 – b/ 3 – d/ 4 – a

  • B.

    1 – a/ 2 – c/ 3 – b/ 4 – d

  • C.

    1 – b/ 2 – a/ 3 – c/ 4 – d

  • D.

    1 – b/ 2 – a/ 3 – d/ 4 – c

  • E.

    1 – c/ 2 – b/ 3 – a/ 4 – d

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Com base na identificação dos segmentos de mercado, analise as afirmações abaixo:

1. O ponto de partida para a segmentação de mercado é o marketing de massa. Nele a ênfase é na produção, distribuição e promoção em massa de um produto para todos os compradores.

2. Analisando a segmentação de mercado, percebe-se que muitas empresas voltam seus olhares para o micromarketing, utilizando alguns segmentos. Analisando-se os níveis do micromarketing podemos afirmar que o marketing de segmento é o mesmo que marketing de nicho, ambos buscam direcionar os esforços de marketing para um público específico dentro de um mercado mais amplo.

3. Existem diversos tipos de mercado de clientes e os principais são: mercado consumidor, mercado organizacional, mercado global e mercado sem fins lucrativos.

4. A customerização é uma excelente alternativa na criação de ofertas tendo em vista que potencializa a satisfação dos clientes. Porém, em alguns produtos específicos ela não deve ser adotada.

Estão corretas apenas:

  • A.

    1 e 3.

  • B.

    2 e 4.

  • C.

    1 e 2.

  • D.

    3 e 4.

  • E.

    1, 3 e 4

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Por definição, a função administrativa de controle consiste em medir e corrigir o desempenho dos subordinados para garantir que os objetivos e metas da organização sejam cumpridos. Marque a alternativa que não contém um instrumento de controle:

  • A.

    cronograma

  • B.

    orçamento

  • C.

    normas

  • D.

    administração por objetivos e metas

  • E.

    pesquisa de clima organizacional

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Considere a seguinte situação:

Uma determinada organização estava passando por uma grande mudança na forma de desenvolver suas atividades. A maior preocupação dos gestores era que o clima de bem estar, ajuda mútua e prazer que existia no ambiente não se extinguisse por conta das mudanças.

Marque a alternativa que melhor define o tipo de cultura existente ma organização descrita:

  • A.

    Cultura de baixo contexto

  • B.

    Cultura individualista

  • C.

    Cultura agressiva

  • D.

    Cultura orientada para resultados

  • E.

    Cultura cooperativista

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Sabendo-se que a dinâmica do processo de desenvolvimento tecnológico tornou-se inevitável no processo civilizatório dos nossos tempos, considere as afirmativas abaixo

1. O paradigma flexível promove o deslocamento da centralização na organização do trabalho para a organização da produção.

2. A flexibilização da produção do processo de trabalho e a flexibilização do próprio trabalhador constituem características do novo modelo que rege a produção capitalista.

3. A formação profissional deve preservar a marca da segmentação e da fragmentação como condições à ampliação da produtividade.

Está(ão) correta(s)

  • A.

    1 e 3, apenas.

  • B.

    1 e 2, apenas.

  • C.

    2, apenas

  • D.

    1, 2 e 3.

  • E.

    1, apenas

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Ao analisarmos os segmentos de consumo, é correto afirmar que:

  • A.

    o processo de aprendizagem diz respeito ao conhecimento de um produto ou serviço. Para dizermos que o consumidor aprendeu é necessária apenas a exposição do que se pretende vender ao comprador em potencial.

  • B.

    a família é considerada um fator pessoal que influencia o comportamento de compra dos indivíduos.

  • C.

    a teoria dos papéis informa que os indivíduos desenvolvem diversos papéis no seu dia a dia. Porém, a personalidade dos indivíduos é determinante nas suas escolhas, sendo assim, de nada adianta o estudo desta teoria, pois não somos discrepantes em nosso comportamento de consumo e nossas decisões não são influenciadas pela “peça” que participamos.

  • D.

    as atitudes dos consumidores são fatores psicológicos que exercem bastante influência no comportamento de compra. Uma grande sacada das empresas é adaptar seu produto a atitudes preexistentes. Porém, existem exceções e algumas empresas obtêm êxito na mudança de atitude ou na formação de novas atitudes por meio da persuasão.

  • E.

    as subculturas não devem ser consideradas na análise de mercado-alvo, pois como o próprio nome diz são culturas inferiores.

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Para ocorrer uma boa relação com os demais no ambiente de trabalho, assim como em outros ambientes, é necessário muitas vezes que uma pessoa se coloque no lugar da outra, para que ela possa compreender melhor as razões que levam alguém a agir de uma determinada maneira que ela julga errada. Como se chama essa capacidade?

  • A.

    Cooperação

  • B.

    Empatia

  • C.

    Conflito

  • D.

    Liderança

  • E.

    Clareza

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Marque a alternativa correta:

  • A.

    Considerando as propriedades da motivação: intensidade, tempo e direção, no campo da administração tenta-se explicar as forças ou motivos que influenciam o desempenho das pessoas em situações de trabalho, mesmo sabendo que o desempenho das pessoas independe da sua motivação.

  • B.

    É incorreto afirmar que o desempenho no trabalho é o resultado que uma pessoa consegue com a aplicação de algum esforço.

  • C.

    Ao abordar a temática motivação, entre os motivos externos tem-se a educação, os valores e a religião como necessidades socialmente adquiridas, compondo o cenário de fatores sociais.

  • D.

    Os motivos internos: objetivos que a pessoa persegue e os motivos externos: habilidades das pessoas compõem o cenário de interação complexa da motivação para o trabalho.

  • E.

    Acerca da temática motivação, pode-se afirmar que os motivos internos excluem-se dos externos, sendo esta a base da teoria dos dois fatores, de Frederick Herzberg.

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