Questões sobre Avaliação de Desempenho

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#Questão 11280 - Administração, Avaliação de Desempenho, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

No que diz respeito à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

A avaliação institucional interna e externa deve ser investigativa e diagnóstica, disponibilizada aos trabalhadores, usuários e gestores, com vistas a serem alcançados os objetivos institucionais.

Em relação à avaliação de desempenho, o critério Metas e Resultado está relacionado a

Considerando que a gestão de pessoas é a função gerencial responsável por promover a cooperação das pessoas que atuam nas organizações objetivando o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais, julgue os itens de 93 a 102.

O gerente que, para avaliar o desempenho de seus subordinados, utiliza um formulário de dupla entrada cujas linhas representam os fatores que estão sendo avaliados, e as colunas, os graus de avaliação, faz uso de escalas de observação dirigida.

Considerando que a gestão de pessoas é a função gerencial responsável por promover a cooperação das pessoas que atuam nas organizações objetivando o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais, julgue os itens de 93 a 102.

Considerando-se que o gerente do departamento de marketing de determinada organização tenha avaliado o desempenho de sua equipe de trabalho com base na avaliação que os membros dessa equipe fazem uns dos outros e na avaliação que cada membro faz de si próprio, é correto afirmar que o gerente recorreu à técnica de avaliação 360 graus.

A respeito de Avaliação de Desempenho (AD), considere as informações a seguir.

I. A AD procura fornecer aos empregados informações sobre sua própria atuação, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir sua independência e motivação para fazer um bom trabalho.

II. A coalizão, a bajulação, a coerção, a pressão e o apelo pessoal são técnicas utilizadas para influenciar as outras pessoas.

III. O desempenho do empregado é o grau de realização das exigências de seu trabalho.

IV. As informações sobre desempenho podem ser para os seguintes propósitos gerais: retornar informações sobre pontos fortes e fracos e gerar um arquivo documental para apoiar determinadas ações, como a demissão de um funcionário.

V. A avaliação de desempenho deve ser inexorável. Já que a mudança constante está tornando-se a regra, os padrões e métodos também precisam mudar.

VI. A tendência de centralização ocorre quando uma impressão genérica leva a uma avaliação similar em dimensões diferentes, como julgar alguém muito bem pelos seus conhecimentos profissionais porque essa pessoa tem boas habilidades sociais.

VII. Avaliações com menos frequência podem melhorar a precisão e vincular o processo a eventos importantes recém ocorridos, por exemplo, durante o período ora em análise.

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