A respeito de Avaliação de Desempenho (AD), considere as...

A respeito de Avaliação de Desempenho (AD), considere as informações a seguir.

I. A AD procura fornecer aos empregados informações sobre sua própria atuação, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir sua independência e motivação para fazer um bom trabalho.

II. A coalizão, a bajulação, a coerção, a pressão e o apelo pessoal são técnicas utilizadas para influenciar as outras pessoas.

III. O desempenho do empregado é o grau de realização das exigências de seu trabalho.

IV. As informações sobre desempenho podem ser para os seguintes propósitos gerais: retornar informações sobre pontos fortes e fracos e gerar um arquivo documental para apoiar determinadas ações, como a demissão de um funcionário.

V. A avaliação de desempenho deve ser inexorável. Já que a mudança constante está tornando-se a regra, os padrões e métodos também precisam mudar.

VI. A tendência de centralização ocorre quando uma impressão genérica leva a uma avaliação similar em dimensões diferentes, como julgar alguém muito bem pelos seus conhecimentos profissionais porque essa pessoa tem boas habilidades sociais.

VII. Avaliações com menos frequência podem melhorar a precisão e vincular o processo a eventos importantes recém ocorridos, por exemplo, durante o período ora em análise.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis