Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

A figura acima ilustra as fases do ciclo de vida de um produto. De acordo com Kotler, qual estratégia é mais adequada para a fase 1?

Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos.

I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substancial não atendida, que possa representar uma oportunidade lucrativa.

II - Ao identificar um conjunto de clientes com necessidades distintas, a empresa pode focalizar num segmento único, para que os clientes identificados recebam uma oferta diferente e apropriada.

III - Empresas que atendem nichos de mercado não correm riscos de verem esses segmentos se esvaziarem, pois seus consumidores raramente alteram os hábitos, e nichos não atraem muitos concorrentes.

IV- Muitas empresas desenvolvem bancos de dados de clientes, que contêm diversas informações, como histórico e preferência de compras, as quais podem ser utilizadas para definir células de mercado.

São corretas as afirmativas

O gráfico a seguir indica a relação entre a previsão de vendas de um produto em determinado setor da indústria e o valor despendido pelo setor em marketing, segundo dois cenários diferentes. No gráfico, N1 e N3 representam, para um mesmo nível G0 de gastos, o volume previsto de vendas do produto. N2 e N4 representam o potencial de mercado nos dois cenários (recessão e prosperidade, respectivamente).

 

De acordo com o gráfico, é correto afirmar que:

#Questão 8886 - Administração, Administração de Marketing, CESGRANRIO, 2006, IBGE, Auxiliar Censitário Administrativo

Toda organização precisa comprometer-se com a qualidade dos serviços prestados. Assim, as organizações de sucesso aprenderam a valorizar e a ter como objetivo principal

#Questão 8921 - Administração, Administração de Marketing, CESGRANRIO, 2006, Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica, Técnico em Programação Operacional de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis