Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Ao formular sua estratégia mercadológica, a empresa X precisa identificar os potenciais concorrentes e não considerar apenas os existentes. As características relacionadas abaixo identificam os potenciais concorrentes, EXCETO a

As condições competitivas são consideradas singulares em mercados de ciclos lentos, ciclos rápidos e ciclos padrão, levando as empresas a usarem alianças por diversos motivos.

Dentre os motivos abaixo, aquele que se relaciona a um mercado de ciclo lento é

Em um congresso sobre novas ferramentas de vendas, um palestrante afirmou:

o telemarketing vem-se tornando uma ferramenta fundamental de marketing direto, muito aceita pelos consumidores”.

Essa afirmativa merece reparos porque o telemarketing

Quando um grande banco de varejo, no Brasil, utiliza a veiculação de propagandas de reforço tem o intuito de

A tabela e o texto a seguir devem ser usados para responder às questões de nos 31 e 32.

Um engenheiro de produção analisou três cenários para impressão de formulários: imprimir em um fornecedor externo, comprar uma impressora semiautomatizada para a empresa e comprar uma impressora completamente automatizada. Os custos fixos e variáveis correspondem à impressão de mil formulários.

Considere que as decisões de compra na empresa são sempre tomadas no início do ano e que a empresa prefere ter capacidade ociosa em parte do ano a ter margens de contribuição negativas no ano em referência. Se o departamento de marketing informar que, no primeiro ano, a demanda será de 180.000 formulários e que, no segundo ano, serão 550.000 formulários, a recomendação do Engenheiro de Produção é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis