Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Desejos são as necessidades humanas moldadas por elementos socioculturais. Quando viabilizados pelo poder de compra dos consumidores, desejos tornam-se

Com relação à tarefa de se determinar o preço de um produto ou serviço, é INCORRETO afirmar que os descontos

A figura acima representa a estrutura de custos associados às atividades primárias de duas empresas de porte e mercado semelhantes. Elas são fabricantes de doces vendidos no varejo em padarias, lojas de conveniências e lanchonetes, etc. Considere que o fabricante X tinha uma variedade maior de produtos do que o Y, enquanto o fabricante Y tinha uma política de diminuir custos das matérias-primas por meio da compra de grandes lotes. O fabricante X utiliza a estratégia genérica de diferenciação, enquanto o fabricante Y fez uma opção estratégica por liderança em custos. Considerando o modelo da cadeia de valor de Porter e os dados da figura, infere-se que os custos

Considere as afirmações abaixo, sobre administração da força de vendas.

I – Por causa da complexidade dos mercados e do aumento da competitividade, nos dias de hoje, os vendedores devem se dedicar exclusivamente à tarefa de vender.

II – Ao definir os objetivos específicos de suas forças de vendas, as empresas devem considerar diversos fatores, dentre eles os tipos de produtos e de clientes.

III – Um erro na administração da força de vendas baseada em território é esperar que os vendedores atendam a todas as contas possíveis na área em que atuam.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões)

Em uma palestra para profissionais de logística, uma especialista explicava os três tipos de canais de marketing utilizados pelas empresas para atingirem um mercado-alvo. Ela se referia aos canais de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis