Questões Concurso PETROBRÁS - REFAP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso PETROBRÁS - REFAP

O gráfico a seguir indica a relação entre a previsão de vendas de um produto em determinado setor da indústria e o valor despendido pelo setor em marketing, segundo dois cenários diferentes. No gráfico, N1 e N3 representam, para um mesmo nível G0 de gastos, o volume previsto de vendas do produto. N2 e N4 representam o potencial de mercado nos dois cenários (recessão e prosperidade, respectivamente).

 

De acordo com o gráfico, é correto afirmar que:

Considere as afirmativas a seguir, sobre a determinação do preço de produtos.

I – A fixação de preços que cubram os custos variáveis e alguns custos fixos justifica-se nos casos em que o principal objetivo de uma empresa é a sobrevivência no mercado.

II – Quando uma empresa determina o preço de seus produtos de acordo com a estratégia de maximização do lucro corrente, do fluxo de caixa ou do retorno do investimento, ela corre o risco de comprometer o desempenho de longo prazo.

III – O lançamento de um produto ao menor preço possível é a estratégia adotada por empresas que desejam maximizar a sua participação de mercado, apostando na sensibilidade a preço do mercado, na redução dos custos unitários e no aumento dos lucros a longo prazo.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Um fabricante opera com os seguintes custos e expectativas de vendas:

– Custo variável unitário (por produto fabricado): R$15,00

– Custos fixos totais: R$150.000,00

– Venda esperada (em unidades): 50.000

Se o fabricante desejar realizar uma margem (mark-up) de 10% sobre as vendas, que preço, em reais, deverá cobrar dos fornecedores?

Devido às grandes mudanças ocorridas na dinâmica das organizações, constata-se que os administradores eficazes precisam, cada vez mais, desenvolver relacionamentos de confiança com os seus liderados, porque:

A afirmativa " ... um bom líder e uma boa equipe podem resolver qualquer tarefa" é um falso pressuposto porque:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis