Questões de Administração do ano 2013

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Listagem de Questões de Administração do ano 2013

#Questão 3286 - Administração, Gestão de Conflitos, IADES, 2013, SUDAM/AM, Analista Técnico Administrativo

Conflito é um fenômeno integrante da existência humana, essencial para o processo evolutivo da humanidade e para a transformação social. Levando em consideração o tema de gestão de conflitos, julgue os itens a seguir em relação ao fato de apresentarem estratégias de solução de conflitos em uma organização.

I - Estabelecer diálogo entre as partes.

II - Procurar a solução “ganha-perde” para o conflito.

III - Ter humildade para reconhecer erros.

IV - Ser construtivo nas críticas.

A quantidade de itens certos é igual a

Com relação às principais abordagens da administração, julgue os itens a seguir.

Entre as ideias apresentadas na teoria geral dos sistemas desenvolvida pelo biólogo alemão Ludwig von Bertalanffy, incluem-se a interdependência entre as partes — teoria segundo a qual, o todo é formado por partes interdependentes — e o tratamento complexo da realidade complexa — concepção que se refere à necessidade de aplicar diferentes enfoques para se compreender realidades cada vez mais complexas.

Com relação às principais abordagens da administração, julgue os itens a seguir.

De acordo com Frederick W. Taylor, criador do movimento da administração científica, administrar deveria ser uma função distinta das demais funções da fábrica, uma vez que é uma atividade que facilita a execução das tarefas pelos funcionários.

A administração, essencial para a coordenação de atividades em uma entidade, tem como funções básicas o planejamento, a organização, a direção e o controle. Acerca desses assuntos, julgue os itens seguintes.

Um dos principais objetivos do processo decisório é incrementar constantemente a base de decisões programadas das organizações para economizar tempo e energia intelectual e evitar o desgaste de resolver problemas que já contam com solução definida.

A administração, essencial para a coordenação de atividades em uma entidade, tem como funções básicas o planejamento, a organização, a direção e o controle. Acerca desses assuntos, julgue os itens seguintes.

O modelo de liderança autocrático é um modelo orientado para a tarefa em que se enfatizam o controle do desempenho dos funcionários e o cumprimento de prazos e padrões de qualidade.

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