Questões de Administração do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2013

#Questão 3281 - Administração, Organização, IADES, 2013, SUDAM/AM, Analista Técnico Administrativo

Barreiras são elementos que interferem e distorcem o processo de comunicação, dificultando ou impedindo o correto entendimento entre emissor e receptor. Assinale a alternativa que se refere somente a barreiras relacionadas ao ambiente em que a comunicação é realizada.

O programar de administração mercadológica de uma organização pode assumir diversas formas. Uma das mais conhecidas é a do mix de ferramentas conhecido como “os 4Ps do marketing”. Assinale a alternativa cujo item não compõe os 4Ps.

#Questão 3283 - Administração, Planejamento, IADES, 2013, SUDAM/AM, Analista Técnico Administrativo

Deming foi um grande difusor da gestão da qualidade no Japão e referência mundial no assunto. Ele foi o divulgador de um modelo de plano de ação conhecido como o “ciclo de Deming”. Atualmente, este ciclo está adaptado para um novo modelo de implantação da gestão da qualidade conhecido como PDCA.

Assinale a alternativa correta quanto aos passos deste ciclo.

#Questão 3284 - Administração, Processo Administrativo, IADES, 2013, SUDAM/AM, Analista Técnico Administrativo

Acerca dos processos administrativos, julgue os itens a seguir.

I - A padronização dos materiais traz como vantagens a simplificação de descrição, ampliação do histórico de compras, diminuição do trabalho de compras, diminuição do número de itens estocados e do custo do estoque.

II - Processo de trabalho pode ser definido como uma série de atividades e tarefas lógica e sequencialmente interrelacionadas, organizadas com a finalidade de produzir resultados específicos para realização de uma meta, caracterizando-se por entradas, valor agregado e saídas mensuráveis.

III - Logística é entendida como um processo de planejamento, implementação e controle do fluxo eficaz e economicamente eficiente de materiais, serviços e informações, desde o ponto de origem até o seu destino, com o propósito de atender o públicoalvo.

IV - A Instrução Normativa 10/2012-MMA trata dos Planos de Gestão de Logística Sustentável (PLS) e define logística sustentável como o processo de coordenação do fluxo de materiais, de serviços e de informações, do fornecimento ao desfazimento, que considera a proteção ambiental, a justiça social e o desenvolvimento equilibrado.

A quantidade de itens certos é igual a

Acerca da gestão de materiais na administração de materiais da administração pública federal, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis