Questões de Administração do ano 2011

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A avaliação de desempenho pode ser definida como a identificação e mensuração das ações que os colaboradores de uma organização realizam durante um determinado período. Para isso, cada organização escolhe seus métodos de avaliação, podendo ser utilizados até mais de um método na mesma empresa. Sobre os métodos de avaliação, assinale a alternativa que se refere à avaliação 360°.

Na gestão de pessoas, uma das atividades previstas é a avaliação de desempenho. Nesse contexto, considere as razões para o desenvolvimento da avaliação, expostas a seguir.

I - Recompensas: justificar aumentos, promoções e transferências.

II - Retroação: proporcionar ao gerente insumos para aconselhamento e orientação.

III - Desenvolvimento: dar conhecimento sobre pontos frágeis e oportunidades de treinamento.

É(São) razão(ões) a ser(em) considerada(s) na avaliação de desempenho APENAS a(s) exposta(s) em

Com relação a gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

O método em que o avaliador atribui uma nota a cada empregado, individualmente, que vai de regular a excelente no que tange a criatividade, organização e pontualidade, entre outros aspectos, caracteriza a avaliação do tipo escolha forçada.

Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas organizações.

A avaliação de desempenho deve ocorrer uma vez ao ano, em virtude do dispêndio de tempo e recursos por parte daqueles envolvidos nas ações de avaliação nas organizações.

Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas organizações.

A avaliação por escalas gráficas permite avaliar o desempenho por meio de fatores previamente definidos e graduados, garantindo mais simplicidade e objetividade da avaliação.

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