Questões de Administração do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2007

#Questão 16940 - Administração, Liderança, FUMARC, 2007, FJP/MG, Gestor em Ciências e Tecnologia

A utilização do poder por gerentes nas empresas se dá envolvendo situações organizacionais diversas que exigem diferentes táticas de lidar com os problemas. Tomando como base a obra de Robbins (1998), correlacione a primeira com a segunda coluna e escolha a alternativa que represente a seqüência CORRETA, de cima para baixo:

#Questão 16957 - Administração, Liderança, CESGRANRIO, 2007, TCE/RO, Técnico de Controle Externo

O Tribunal de Contas é composto por um grupo de excelência que, por sua atuação, forma o conjunto de valores da instituição, sendo reflexo deste para a sociedade. As atribuições desenvolvidas pelo Tribunal de Contas, especialmente em Administração, envolvem, entre outras, o uso das habilidades listadas a seguir.

I – Utilizar métodos e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas.

II – Demonstrar capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas e saber comunicar-se.

III – Lidar com idéias e conceitos abstratos.

Das habilidades acima, são consideradas, respectivamente, habilidade técnica, humana e conceitual do administrador:

De acordo com algumas pesquisas, os supervisores passam cerca de 30% de seu tempo em atividades gerenciais e 70%, em atividades técnicas. Já o executivo mais importante da organização gasta cerca de 10% de seu tempo em atividades técnicas e até 90%, em atividades gerenciais. Considerando todos os outros níveis hierárquicos da organização, conclui-se que, ao mesmo tempo que um funcionário sobe na hierarquia organizacional, as atividades gerenciais e as exigências em relação a elas aumentam, e o envolvimento em atividades técnicas diminui. Entretanto, observa-se que muitas vezes isso não acontece. Assim, uma situação na qual o gerente se envolve mais em atividades técnicas do que o esperado no seu nível gerencial pode caracterizar:

 I. Uma preocupação com o elemento humano na organização.

II. O exercício limitado das funções do administrador.

III. Uma preocupação com alocação de recursos escassos.

IV. Uma dificuldade de delegar algumas decisões para os subordinados.

Está(ão) correta(s) apenas:

A postura gerencial adequada em relação às organizações informais caracteriza-se por

O exercício de influência sobre indivíduo e grupos, com vistas à realização de objetivo organizacional, é chamado de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis