Questões de Administração da UPE / UPENET / IAUPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da UPE / UPENET / IAUPE

A Gestão da Qualidade Total é baseada em sete atividades conhecidas como "Os sete pilares da GQT", que são:

“Quando falamos em administração, o que vem à mente é: gerenciar, tomar conta, e é exatamente isso que o trabalho administrativo faz, aplica o esforço físico e mental de uma pessoa para conseguir resultados gerenciando outras pessoas.

Quando estudadas separadamente, são denominadas funções administrativas; quando estudadas em conjunto, compõem o processo administrativo”. Tomando o texto como referência, analise os itens abaixo:

I. A função administrativa se aplica, de forma direcionada, a, apenas, uma das áreas de uma empresa.

II. A utilização da função administrativa está direcionada às empresas privadas e não se aplica às públicas.

III. O emprego das funções administrativas nas organizações é pressuposto básico para uma gestão.

IV. A gestão das funções administrativas não se limita apenas a alta gestão.

Estão CORRETOS

A gestão de uma organização, seja ela pública ou privada, é baseada em princípios administrativos que devem nortear o bom gerenciamento. As funções administrativas são os alicerces para uma gestão eficiente.

Sobre elas, assinale a alternativa que as identifica.

Projeto é a técnica de planejamento no qual são estruturadas, dimensionadas e orçadas as ações necessárias para que sejam atingidos os objetivos preestabelecidos.

No que diz respeito aos motivos para elaboração de um projeto, coloque V para “Verdadeiro” e F para “Falso”.

( ) Facilita a solução de problemas

( ) Indica o que deve ser feito e a forma de fazer

( ) Identifica e quantifica os recursos necessários à solução do problema

( ) Contribui no processo de obtenção de recursos para a implantação do projeto

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

O planejamento estratégico é um processo gerencial, que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela organização, com vistas a obter um nível de otimização na relação da empresa com o seu ambiente. Planejar estrategicamente significa compatibilizar as oportunidades oferecidas pelo ambiente externo às condições internas, favoráveis ou não, da empresa, de modo a satisfazer seus objetivos futuros. A análise de cenários faz parte desse tipo de planejamento. Assinale a alternativa que identifica os elementos que ela analisa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis