Questões sobre Comunicação na Administração Pública

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação na Administração Pública

A população do município usa vários serviços prestados pelo Poder Público Municipal. Estes serviços podem ser solicitados diretamente na Prefeitura, através de:

Ao receber um ofício, o destinatário observou que o texto foi arrematado corretamente com o fecho “Atenciosamente”. Dessa forma, é CORRETO afirmar que o signatário é uma autoridade:

Observe a figura a seguir:

Imagem associada para resolução da questão Disponível em: https://sousecretaria.com.br/documentos-oficiais-veja-quais-sao-os-tipos-e-quando-usa-los/


A figura acima é um modelo de qual documento oficial? 

É um relato fiel de fatos que ocorreram e decisões que foram feitas durante reuniões e assembleias, segundo uma pauta previamente estabelecida, garantindo a posterior execução dos acordos ali tratados. Além disso, vale lembrar que é geralmente registrada em livro próprio e, ao final da reunião, costuma ser assinada pelos participantes.
O texto acima é a definição de qual documento oficial?

Até a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, havia três tipos de expedientes que se diferenciavam antes pela finalidade do que pela forma: o ofício, o aviso e o memorando. Com o objetivo de uniformizá-los, deve-se adotar nomenclatura e diagramação únicas, que sigam o que chamamos de padrão ofício.

Desse modo, assinale a alternativa CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis