Questões sobre Comunicação na Administração Pública

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Listagem de Questões sobre Comunicação na Administração Pública

O serviço público se comunica com público por meio das comunicações oficiais e atos normativos, com finalidade básica de comunicar-se com objetividade e máxima clareza, observe alguns atributos:
- Utilizar palavras e expressões simples, em seu sentido comum, salvo quando o texto versar sobre assunto técnico, hipótese em que se utilizará nomenclatura própria da área.
- Articulação da linguagem comum ou técnica para a perfeita compreensão da ideia veiculada no texto.
- Não utilizar regionalismos e neologismos.
Qual atributo faz referência ao contexto descrito acima?

No âmbito da Administração Pública as comunicações oficiais são realizadas com frequência. A utilização do email para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na Administração Pública, porém para que o email tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário: 

Os assuntos objetos dos expedientes oficiais não devem ser tratados de outra forma que não a estritamente impessoal, percebe-se, assim, que o tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:


I.Da ausência de impressões individuais de quem comunica.

II.Da impessoalidade de quem recebe a comunicação.

III.Do caráter impessoal do próprio assunto tratado.


Está CORRETO o que se afirma em:

A população do município usa vários serviços prestados pelo Poder Público Municipal. Estes serviços podem ser solicitados diretamente na Prefeitura, através de:

Ao receber um ofício, o destinatário observou que o texto foi arrematado corretamente com o fecho “Atenciosamente”. Dessa forma, é CORRETO afirmar que o signatário é uma autoridade:

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