Questões sobre Comunicação na Administração Pública

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Observe a figura a seguir:

Imagem associada para resolução da questão Disponível em: https://sousecretaria.com.br/documentos-oficiais-veja-quais-sao-os-tipos-e-quando-usa-los/


A figura acima é um modelo de qual documento oficial? 

É um relato fiel de fatos que ocorreram e decisões que foram feitas durante reuniões e assembleias, segundo uma pauta previamente estabelecida, garantindo a posterior execução dos acordos ali tratados. Além disso, vale lembrar que é geralmente registrada em livro próprio e, ao final da reunião, costuma ser assinada pelos participantes.
O texto acima é a definição de qual documento oficial?

Até a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, havia três tipos de expedientes que se diferenciavam antes pela finalidade do que pela forma: o ofício, o aviso e o memorando. Com o objetivo de uniformizá-los, deve-se adotar nomenclatura e diagramação únicas, que sigam o que chamamos de padrão ofício.

Desse modo, assinale a alternativa CORRETA:

No vocativo, o autor dirige-se ao destinatário no início do documento.

Será utilizado "Excelentíssimo Senhor..."


I.Presidente da República.

II.Vice-Presidente da República.

III.Ministro de Estado.

IV.Presidente do Supremo Tribunal Federal.


Estão CORRETAS , somente:

Maria Luiza Carvalho, prefeita de uma cidade do interior do Amazonas, escreveu um documento para o Presidente da República e queria seguir o Manual de Redação da Presidência da República; contudo, cometeu alguns erros na escrita. Partes do documento são apresentadas nas alternativas a seguir. Seguindo o citado Manual, está CORRETO escrever: 

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