Questões sobre Comunicação na Administração Pública

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação na Administração Pública

#Questão 899183 - Administração Pública, Comunicação na Administração Pública, CESPE / CEBRASPE, 2023, CGDF, Auditor De Controle Interno Do Distrito Federal – Especialidade Planejamento E Orçamento

O gerenciamento do relacionamento entre a administração pública e o consumidor ou cidadão pode ser favorecido pela adoção do sistema tecnológico denominado

Associe as duas colunas, relacionando os elementos da comunicação à sua definição.


1. Percepção

2. Filtragem

3. Comunicação Oral

4. Comunicação Escrita


( ) É o processo de reter, ignorar ou distorcer informações.

( ) Possibilidade de diversas revisões.

( ) É o processo de recepção e interpretação de informações.

( ) Feedback imediato e direto.


A sequência CORRETA dessa associação é: 

O modelo de comunicação nos mostrará a forma como uma pessoa conversa com a outra. Existem algumas variáveis que podem contribuir para que a mensagem não seja transmitida da forma correta. Isso acontece, primordialmente, por causa do ____________, que é compreendido pela interferência no sistema que irá restringir o entendimento completo da informação enviada.

A palavra que completa CORRETAMENTE a lacuna é: 

Os órgãos públicos recebem correspondências e documentos das mais variadas índoles provenientes de outros órgãos, instituições, associações, empresas e todo tipo de organização que tem alguma forma de relacionamento com os ditos órgãos.
Existe um setor na maior parte destes órgãos que tem como função controlar a movimentação de documentos, tanto na entrada como na saída e na distribuição, e que também se encarrega de catalogar, arquivar ou direcionar estes documentos de acordo com um padrão previamente estabelecido. Este setor recebe o nome de:

Os diferentes setores de um órgão público precisam ter uma comunicação fluida para que em conjunto consigam oferecer o melhor serviço possível para os cidadãos. Com os avanços tecnológicos a comunicação flui por diferentes canais digitais como forma de ganhar velocidade e celeridade nos processos e na tomada de decisão.
Existe um documento, que pode ser entregue de forma física ou digital, que é utilizado em geral para comunicação interna de uma instituição e que tem como principais características os seguintes elementos:
? texto objetivo, concreto e conciso ? utilização de linguagem formal ? impessoalidade ? facilidade burocrática
Assinale a alternativa que indica corretamente o nome deste documento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis