Questões sobre Comunicação na Administração Pública

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Listagem de Questões sobre Comunicação na Administração Pública

No vocativo, o autor dirige-se ao destinatário no início do documento.

Será utilizado "Excelentíssimo Senhor..."


I.Presidente da República.

II.Vice-Presidente da República.

III.Ministro de Estado.

IV.Presidente do Supremo Tribunal Federal.


Estão CORRETAS , somente:

Maria Luiza Carvalho, prefeita de uma cidade do interior do Amazonas, escreveu um documento para o Presidente da República e queria seguir o Manual de Redação da Presidência da República; contudo, cometeu alguns erros na escrita. Partes do documento são apresentadas nas alternativas a seguir. Seguindo o citado Manual, está CORRETO escrever: 

O documento que faz o relato oficial das manifestações, dos participantes, dos assuntos abordados, das discussões e deliberações de uma reunião, bem como, do local e momento de ocorrência, é corretamente chamado de:  

#Questão 964059 - Administração Pública, Comunicação na Administração Pública, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Assistente em Administração - Edital nº 42

A convocação é um documento oficial que requer informações essenciais para a sua redação e tem o objetivo de deixar claro o que se pretende como objeto do ato convocatório. Não precisa constar da convocação:

#Questão 964060 - Administração Pública, Comunicação na Administração Pública, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Assistente em Administração - Edital nº 42

A Ata é um tipo de documento oficial que está inserido no contexto da redação oficial. Analise os itens abaixo e identifique aqueles que podem caracterizar uma ata.
1) A redação é contínua, sem parágrafos.
2) Necessita da assinatura de todos os presentes.
3) É registrada em livro próprio.
4) Só pode ser redigida com caneta de tinta na cor preta.
Estão corretos os itens:

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