Questões de Administração Pública da FEPESE

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A gestão do conhecimento aplicada ao setor público prevê o desenvolvimento e aplicação de novos conhecimentos que venham agregar mais valor aos serviços prestados para a sociedade através dos diferentes orgãos. Cada novo conhecimento que é concebido deve passar por 3 processos para sua consolidação. Estes são a criação, o registro e a disseminação. Desta forma se estabelecem novos processos que exigem diferentes rotinas.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.
1. Deve ser documentado o fluxo de rotinas, assim como sua ordem de precedência, para que fique registrado o novo processo. 2. Este registro deve conter as formas por meio das quais as rotinas são executadas, assim como as entregas parciais de cada uma delas. 3. O registro do fluxo de rotinas deve ser conhecido apenas pelos gestores de setor.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Os órgãos públicos recebem correspondências e documentos das mais variadas índoles provenientes de outros órgãos, instituições, associações, empresas e todo tipo de organização que tem alguma forma de relacionamento com os ditos órgãos.
Existe um setor na maior parte destes órgãos que tem como função controlar a movimentação de documentos, tanto na entrada como na saída e na distribuição, e que também se encarrega de catalogar, arquivar ou direcionar estes documentos de acordo com um padrão previamente estabelecido. Este setor recebe o nome de:

A respeito da atitude que os líderes dos diferentes setores de um órgão público devem ter, é correto afirmar:
1. devem desenvolver a consciência de equipe. 2. precisam promover a aceitação e convivência com as diferenças. 3. têm que aplicar técnicas permanentes de integração. 4. necessitam separar equipes de acordo com sua ideologia política.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Os diferentes setores de um órgão público precisam ter uma comunicação fluida para que em conjunto consigam oferecer o melhor serviço possível para os cidadãos. Com os avanços tecnológicos a comunicação flui por diferentes canais digitais como forma de ganhar velocidade e celeridade nos processos e na tomada de decisão.
Existe um documento, que pode ser entregue de forma física ou digital, que é utilizado em geral para comunicação interna de uma instituição e que tem como principais características os seguintes elementos:
? texto objetivo, concreto e conciso ? utilização de linguagem formal ? impessoalidade ? facilidade burocrática
Assinale a alternativa que indica corretamente o nome deste documento.

Analise as afirmativas abaixo acerca das rotinas administrativas.
1. As rotinas administrativas são formadas por processos que ocorrem de maneira não sistemática no cotidiano de uma empresa. 2. São exemplos de rotinas administrativas a emissão de notas e recibos e o controle da entrega e saída de materiais. 3. As rotinas administrativas não exigem conhecimento técnico, mas o domínio de tecnologias é essencial.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

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