Questões sobre Comunicação na Administração Pública

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação na Administração Pública

Os documentos do Padrão Ofício da redação oficial devem obedecer à seguinte forma de apresentação: 

Assinale a alternativa que corresponde à atividade típica do setor de protocolo em organização pública. 

O serviço público se comunica com público por meio das comunicações oficiais e atos normativos, com finalidade básica de comunicar-se com objetividade e máxima clareza, observe alguns atributos:
- Utilizar palavras e expressões simples, em seu sentido comum, salvo quando o texto versar sobre assunto técnico, hipótese em que se utilizará nomenclatura própria da área.
- Articulação da linguagem comum ou técnica para a perfeita compreensão da ideia veiculada no texto.
- Não utilizar regionalismos e neologismos.
Qual atributo faz referência ao contexto descrito acima?

No âmbito da Administração Pública as comunicações oficiais são realizadas com frequência. A utilização do email para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na Administração Pública, porém para que o email tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário: 

Os assuntos objetos dos expedientes oficiais não devem ser tratados de outra forma que não a estritamente impessoal, percebe-se, assim, que o tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:


I.Da ausência de impressões individuais de quem comunica.

II.Da impessoalidade de quem recebe a comunicação.

III.Do caráter impessoal do próprio assunto tratado.


Está CORRETO o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis