Questões de Administração Pública da CPCON

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Pública da CPCON

Associe as duas colunas, relacionando as medidas da qualidade nos serviços à sua característica. 
1. Medidas objetivas
2. Indicadores de qualidade 3. Gestão
( ) São medidas muito utilizadas pelas organizações. Possibilitam o monitoramento no decorrer do tempo.
( ) Mensura os processos de gestão da organização. ( ) Elementos que podem ser medidos numericamente, com dados.
 
A sequência CORRETA dessa associação é:

Assinale a única alternativa CORRETA sobre a Lei nº 12.527/2011, também conhecida como Lei de Acesso à Informação. 

Buscando eficiência dos serviços oferecidos à população, as ________________ são uma nova forma de administração, ____________ utilizadas no Brasil para a realização de _______________ relacionados à infraestrutura. Através delas, os entes públicos selecionam e contratam empresas privadas que serão responsáveis pela prestação dos serviços de interesse público por um determinado período de tempo.

Em sequência, as palavras que completam CORRETAMENTE essas lacunas são: 

Assinale a única alternativa CORRETA sobre o tema eficácia no atendimento presencial. 

Analise as proposições e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso, em relação ao tema noções de arquivologia.

( ) O princípio arquivístico da proveniência exige a retenção da identidade do documento, especificamente ao seu produtor. Nesse caso, os arquivos precisam ser organizados de acordo com a competência e atividades da instituição ou indivíduo legitimamente responsável pela acumulação, produção ou guarda dos documentos.
( ) Quanto à valoração dos documentos, o valor administrativo, também conhecido como secundário, refere-se à possibilidade de uso dos documentos para fins distintos daqueles para os quais foram originalmente criados. Nesse caso, os documentos passam a ser considerados fontes de pesquisa e informação para terceiros e para a própria administração.
( ) No tipo de arquivamento vertical, os documentos ou fichas são dispostos uns sobre os outros e arquivados em caixas, estantes ou escaninhos. Essa disposição é aconselhável para arquivos correntes e amplamente utilizada para plantas, mapas e desenhos, bem como nos arquivos permanentes.
( ) O catálogo é um instrumento de pesquisa organizado de acordo com critérios cronológicos, onomásticos e temáticos, reunindo a descrição pormenorizada de documentos pertencentes a um ou mais fundos, de forma sumária ou analítica. Distingue-se do índice porque no catálogo existe a descrição individualizada dos documentos e no índice há somente a relação dos documentos.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis