Questões de Administração Pública da CPCON

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Listagem de Questões de Administração Pública da CPCON

Analise as afirmações abaixo com relação aos conceitos e à relevância da administração de recursos materiais e patrimoniais para as organizações públicas:

I- Foi com a implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, que os olhares dos entes públicos se voltaram, de forma mais evidente, para a questão de controle do patrimônio público, pois observou-se a essencialidade de ter maior manutenção e preservação desse patrimônio.
II- O Estado possui o poder de soberania, ou seja, tem o domínio público sobre tudo o que se encontra em seu território. Porém, o patrimônio público é formado apenas pelos bens dos quais o Estado possui o direito de uso pessoal e real.
III- Com relação à contabilidade aplicada ao setor público, temos o subsistema patrimonial, que irá registrar todos os bens de caráter permanente das entidades públicas.

É CORRETO o que se afirma em: 

As empresas não operam na base do improviso. É necessário identificar todas as variáveis internas e externas, bem como as eventuais ameaças e oportunidades presentes no ambiente organizacional, seja ele pertencente ao setor público ou privado.
Analise as proposições e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso, em relação ao tema ambiente organizacional e funções administrativas.

( ) A administração pública também aplica as funções administrativas como forma de obter os melhores resultados a custo cada vez menor, na expectativa da geração de lucro ao final do período. Para isso, a fase de execução é o resultado do planejamento, da organização, da direção e da supervisão.
( ) A função controle pode ser entendida como uma etapa restritiva de um sistema para que possar ser viável manter os participantes e recursos dentro dos padrões desejados, evitando eventuais desvios.
( ) Com relação aos tipos de controle, temos o controle estratégico, o tático e o operacional.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses: 

Atualmente, para oferecermos excelência na execução das nossas atividades, é necessário entregar valor, seja no setor privado ou no setor público. Assim, temos em evidência uma estratégia de negócios chamada storytelling, que tem como objetivo aproximar pessoas através de narrativas positivas.

Analise as afirmações abaixo em relação à storytelling para atendimento e resolução de problemas:
I- Através dessa estratégia, é possível gerar humanização do atendimento, pois permitirá uma maior conquista de empatia entre o público e a organização.
II- Uma desvantagem do storytelling é promover um relacionamento momentâneo com o público, pois quando a narrativa é concluída, termina também o potencial impacto positivo gerado por ela, não conseguindo estabelecer um relacionamento duradouro.
III- Uma das vantagens do storytelling é não precisar do processo de planejamento, tendo em vista que é formado e construído através do primeiro contato com o cliente. Assim, não é possível formar narrativas de forma antecipada.

É CORRETO o que se afirma em:

Associe as duas colunas, relacionando os elementos da comunicação à sua definição.


1. Percepção

2. Filtragem

3. Comunicação Oral

4. Comunicação Escrita


( ) É o processo de reter, ignorar ou distorcer informações.

( ) Possibilidade de diversas revisões.

( ) É o processo de recepção e interpretação de informações.

( ) Feedback imediato e direto.


A sequência CORRETA dessa associação é: 

O modelo de comunicação nos mostrará a forma como uma pessoa conversa com a outra. Existem algumas variáveis que podem contribuir para que a mensagem não seja transmitida da forma correta. Isso acontece, primordialmente, por causa do ____________, que é compreendido pela interferência no sistema que irá restringir o entendimento completo da informação enviada.

A palavra que completa CORRETAMENTE a lacuna é: 

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