Questões de Administração Pública da AMAUC

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Em qualquer organização, a hierarquia desempenha um papel fundamental na definição de responsabilidades, na organização do trabalho e na fluidez da comunicação. No serviço público, essa estrutura hierárquica é ainda mais importante, pois se baseia em leis e regulamentos que visam garantir a ordem, a disciplina e o cumprimento das atribuições de cada servidor.  Compreender e respeitar as regras de hierarquia é essencial para o bom funcionamento da administração pública e para a prestação de serviços de qualidade à sociedade. Com base nisso, faça uma análise sobre as asserções abaixo:
É fundamental que os servidores públicos compreendam a importância da hierarquia no serviço público, pois ela garante a ordem e a eficiência na administração.
PORQUE
A hierarquia no serviço público se manifesta nas relações de subordinação e autoridade entre os servidores, definindo quem tem o poder de decisão e quem deve cumprir as ordens.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

O signatário é a pessoa responsável por assinar ou subscrever documentos. Com base nas orientações do Manual de Redação da Presidência da República, analise as afirmativas a seguir:

I.Interino é aquele nomeado para ocupar transitoriamente cargo público durante a vacância.
II.Substituto é aquele designado para exercer as atribuições de cargo público vago ou no caso de afastamento e impedimentos legais ou regulamentares do titular.
III.Na identificação do signatário, o cargo ocupado pela pessoa não deve ser flexionado em relação ao gênero. Assim, o termo 'Coordenador Administrativo' refere-se tanto ao masculino quanto ao feminino.
IV.Na identificação do signatário, depois do nome do cargo, é possível utilizar os termos interino e substituto, sem hífen, sem vírgula e em minúsculo, conforme exemplos: Diretor-Geral interino e Secretário-Executivo substituto.

Estão corretas:

A clareza e a precisão não são características que se alcançam de forma isolada; elas dependem diretamente das outras qualidades da redação oficial, que serão apresentadas a seguir. Com esses dados identifique a alternativa INCORRETA, tendo como referência as normas estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República.

No âmbito da Administração Pública as comunicações oficiais são realizadas com frequência. A utilização do email para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na Administração Pública, porém para que o email tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário: 

Os assuntos objetos dos expedientes oficiais não devem ser tratados de outra forma que não a estritamente impessoal, percebe-se, assim, que o tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:


I.Da ausência de impressões individuais de quem comunica.

II.Da impessoalidade de quem recebe a comunicação.

III.Do caráter impessoal do próprio assunto tratado.


Está CORRETO o que se afirma em:

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