Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Um paciente de 54 anos de idade, com diagnóstico de Aids, sem outras comorbidades, está em tratamento com o seguinte esquema antirretroviral: tenofovir; lamivudina; dolutegravir; darunavir; e ritonavir. Ele possui última carga viral indetectável e dosagem de linfócitos T CD4 de 188 células por mm3 (19,1%), realizados recentemente, há menos de trinta dias. Procurou atendimento ambulatorial, pois tem dúvidas em relação às vacinas que poderia ou não receber. Perguntou sobre três vacinas, as quais refere nunca ter tomado: contra varicela; contra gripe (anual); e contra pneumococo (23‐valente).

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a(s) vacina(s) que o paciente pode receber.

Um paciente de onze anos de idade encontrava‐se com quadro febril, associado à conjuntivite, à tosse produtiva com coriza e a manchas brancas na mucosa oral na altura dos pré‐molares e molares. Após seis dias com esses sintomas, evoluiu com exantema morbiliforme, além de diarreia.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o diagnóstico mais provável e uma possível complicação da doença.

Uma paciente de sessenta anos de idade, portadora de doença de Graves, em uso irregular de metimazol, evoluiu no pós‐operatório imediato de endarterectomia com dispneia súbita, associada à taquicardia (FC de 128 bpm e pulso irregular), à febre (38 graus), à PA de 100 x 80 mmHg e à agitação psicomotora. O eletrocardiograma mostrou fibrilação atrial de alta resposta ventricular (prévio em ritmo sinusal) e o ecocardiograma transtorácico, o dímero D e a troponina estavam normais.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.

Um paciente de 26 anos de idade procurou o pronto‐socorro por quadro de febre alta, náuseas e dores pelo corpo há seis dias. Referia viagem em março de 2018 ao interior de São Paulo para realização de trilhas e visitas a cachoeiras. Ao exame, encontrava‐se corado, hidratado, ictérico ++++/4, febril (38,0 ºC), com frequência cardíaca de 65 bpm, PA de 100 x 60 mmHg e FR de 22 ipm.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico provável.

Uma paciente de 23 anos de idade refere quadro de febre de 38 ºC, com tremores, dores nas costas e dor em baixo ventre. Nega antecedentes. DUM há duas semanas, vida sexual ativa e método anticoncepcional apenas de barreira. Ao exame, paciente BEG, corada, hidratada, com FC de 108 bpm, FR de 20, PA de 80 x 60 mmHg, temperatura igual a 37,8 ºC e Giordano positivo.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o diagnóstico provável e a conduta a ser adotada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis