Questões Concurso Câmara Municipal de Ituporanga - SC

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Arquivamento é a atividade de guardar os documentos de forma sistemática e organizada para futuras pesquisas, buscas e consultas, e também para a sua organização. Assim, todo arquivo deve apresentar precisão e segurança. Os arquivos públicos podem ser correntes, intermediários e permanentes. Relacione os tipos de arquivo com a característica apropriada, associando a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1

1. Correntes.

2. Intermediário.

3. Permanente.

Coluna 2

( ) São documentos que aguardam longos prazos de precaução até sua destinação final que é a eliminação ou guarda permanente.

( ) São os documentos em curso, com frequentes pesquisas e consultas, pois atendem às finalidades de sua criação.

( ) São documentos que já cumpriram sua finalidade, porém devem ser preservados para consultas, pesquisas e também pelo seu valor probatório e histórico.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

As boas práticas de secretariado indicam que para a reunião atingir o seu objetivo é preciso que algumas providências sejam tomadas. A logística da reunião compreende desde a convocação dos participantes até o envio da ata. Dessa maneira, a realização de reunião compreende alguns conceitos básicos. Assinale a alternativa correta em relação aos aspectos afeitos às reuniões.

No mundo dos negócios, o telefone é um importante meio de comunicação, porque é através dele que, normalmente, as organizações estabelecem o primeiro contato com o cliente, resolvem problemas, concretizam negócios, enfim, é utilizado para os mais diversos fins. No atendimento telefônico, a voz é um fator relevante, pois o interlocutor não vê a pessoa que está do outro lado da linha. Dizem que ela tem um aspecto mágico, pois transmite sentimento. Tendo em vista o enunciado acima, assinale a alternativa que trata corretamente de uma regra básica de atendimento telefônico.

A empresa Brilhante Ltda. fabrica e comercializa vassouras. No mês de março, comprou a prazo, para pagamento em 30 dias, material de expediente para consumo imediato na área administrativa. O valor total da nota fiscal é R$ 2.000,00, com ICMS destacado na nota fiscal no valor de R$ 360,00. Considerando somente essas informações, analise os seguintes registros contábeis referentes a essas transações, que deverão ser efetuados no mês de março:

I. Débito: Caixa (Ativo) R$ 2.000,00 Crédito: Estoque de material de expediente (Ativo) R$ 2.000,00

II. Débito: ICMS a Recuperar (Ativo) R$ 360,00 Crédito: ICMS sobre compras (Passivo) R$ 360,00

III. Débito: Despesa com material de expediente (Resultado) R$ 2.000,00 Crédito: Fornecedores a pagar (Passivo) R$ 2.000,00

Quais estão corretos?

Sobre os elementos do ato administrativo, assinale a alternativa INCORRETA.

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