Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

A função aquisição refere-se à (ao)
  • A. seleção dos documentos.
  • B. difusão dos documentos.
  • C. classificação dos documentos.
  • D. identificação dos documentos.
  • E. recolhimento dos documentos.
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Onde são declaradas as condições de acesso aplicadas aos documentos?
  • A. No plano de classificação
  • B. Nos instrumentos de pesquisa
  • C. No plano de prevenção
  • D. Na política de avaliação
  • E. Na tabela de temporalidade
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Quando é necessário fornecer aos usuários do Arquivo uma visão acerca de cada um dos arquivos que integram o respectivo acervo, utiliza-se o
  • A. inventário.
  • B. catálogo.
  • C. repertório.
  • D. índice.
  • E. guia dos arquivos.
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Com base nas noções de arquivologia, julgue os itens de 111 a 120. O arquivo intermediário guarda os documentos que, mesmo sem tramitação, precisam ser mantidos por questões legais, fiscais ou administrativas.
  • C. Certo
  • E. Errado
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A respeito dos metadados de documentos, usuais nas atividades do setor e protocolo de uma instituição pública, assinale a alternativa correta.
  • A. Referem-se às informações transmitidas no conteúdo de correspondências oficiais.
  • B. Consistem em dados estatísticos concernentes ao volume de documentos tramitados no setor de protocolo da instituição.
  • C. São indexadores de documentos utilizados para o registro pelo setor de protocolo.
  • D. Destinam-se a informar ao destinatário (a meta) que um documento de seu interesse foi recebido pelo setor de protocolo.
  • E. Equivalem a informações geradas quando da destinação de um documento ao arquivo permanente da instituição.
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A Gestão de Documentos é um importante tema abordado pela Arquivologia. Conforme Souza (2002), os documentos tratam de informação registrada em um suporte decorrente do cumprimento de uma atividade, apta para consulta, estudo ou pesquisa, refletindo as diversas tarefas das quais são decorrentes. Assinale a alternativa que apresenta a principal finalidade dos documentos.
  • A. Auxiliar o administrador de empresas públicas ou privadas na tomada de decisão.
  • B. Reproduzir formalmente e por escrito as atividades executadas na empresa.
  • C. Descobrir os agentes causadores de falhas administrativas ou operacionais.
  • D. Diminuir a ineficiência administrativa causada pela falta de formalização das tarefas.
  • E. Reduzir as falhas de comunicação geradas pelos ruídos organizacionais.
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Em qual fase é aplicada a gestão de correspondências no programa de gestão de documentos?
  • A. Destinação
  • B. Conservação
  • C. Uso
  • D. Manutenção
  • E. Produção
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A gestão de documentos chega até o (a)
  • A. arquivo corrente.
  • B. arquivo intermediário.
  • C. destinação final dos documentos.
  • D. arquivo permanente.
  • E. massa documental acumulada.
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A transferência é uma atividade de passagem dos documentos do arquivo
  • A. corrente ao intermediário.
  • B. corrente ao permanente.
  • C. intermediário ao permanente.
  • D. corrente para eliminação.
  • E. intermediário para eliminação.
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Julgue os itens de 111 a 120, relativos às noções de arquivologia. As sucessivas fases por que passam os documentos de um arquivo, da sua produção à guarda permanente ou eliminação, são conhecidas como gestão de documentos.
  • C. Certo
  • E. Errado
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