Questões de Pedagogia da VUNESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da VUNESP

Mantoan (2006) afirma que a escola se apropriou do formalismo da racionalidade e dividiu-se em modalidades de ensino, tipos de serviço, grades curriculares, burocracia. Assim, uma ruptura de base em sua estrutura organizacional, como propõe a inclusão, é uma saída para que a escola possa fluir novamente. Para a autora, a inclusão implica em

O salto importante que se deu no conhecimento produzido sobre as questões do ensino e da aprendizagem já permite que o professor olhe para aquilo que o aluno produziu, enxergue aí o que ele já sabe e identifique que tipo de informação é necessária para que seu conhecimento avance. Para Weisz (2009), isso foi possível por considerar

Para Veiga e Resende (2008), a autonomia da escola é uma questão importante para o delineamento e sua identidade; ela anula a dependência e é um valor que se determina em uma relação social. Nesse sentido, para a as autoras, a escola deve alicerçar o conceito de autonomia,

A organização escolar tem como grande objetivo a aprendizagem dos alunos, e é essa organização escolar aliada à formação dos professores que contribui para melhorar a qualidade dessa aprendizagem. Para Libâneo, Oliveira e Toschi (2010), formação continuada do corpo docente compreende

Segundo Paro (2012), não basta ter presente a necessidade de participação da população na escola. É preciso verificar em quais condições essa participação pode tornar-se realidade. A participação democrática na escola pública sofre também os efeitos dos condicionantes ideológicos aí presentes. Para o autor, condicionantes ideológicos imediatos da participação é entendido como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis