Questões de Pedagogia da OBJETIVA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da OBJETIVA

#Questão 1049737 - Pedagogia, , OBJETIVA, 2022, Prefeitura de São Marcos - RS, Professor - Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Edital nº 002

De acordo com ANTUNES, sobre a memorização, analisar a sentença abaixo:
O estímulo da memorização é útil apenas para que se guardem informações que o tempo se encarrega de tornar inúteis (1ª parte). É importante que se conheçam algumas estratégias para estimular as diferentes memórias, mas que esse uso seja uma parcela pouco significativa do domínio dos saberes e não a expressão absoluta do conhecimento (2ª parte).
A sentença está:

#Questão 1049738 - Pedagogia, , OBJETIVA, 2022, Prefeitura de São Marcos - RS, Professor - Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Edital nº 002

Em conformidade com STOBÄUS e MOSQUERA, sobre a integração e a diversidade, analisar a sentença abaixo:
A integração educativa deve partir precisamente da possibilidade que brinda a sociedade a cada indivíduo, de integrar-se nela com iguais direitos, mesmo com possibilidades diferentes, sustentadas em uma escola para todos, com igualdade em tudo (1ª parte). Assumir a diversidade supõe desconhecer o direito à diferença como enriquecimento educativo e social. Assumir a diversidade implica uma virada superficial nos modos convencionais de pensar e atuar, de fazer educação, política e reforma educativa (2ª parte).
A sentença está: 

#Questão 1049739 - Pedagogia, Educação Infantil, OBJETIVA, 2022, Prefeitura de São Marcos - RS, Professor - Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Edital nº 002

De acordo com SOARES, sobre o processo de alfabetização, analisar a sentença abaixo:
A natureza complexa e multifacetada do processo de alfabetização e seus condicionantes sociais, culturais e políticos têm importantes repercussões no problema dos métodos de alfabetização (1ª parte). A natureza complexa do processo de alfabetização evidencia como tem sido apenas parcialmente enfrentado o problema da identificação dos pré-requisitos e da preparação da criança para a alfabetização (2ª parte).
A sentença está:

#Questão 1049741 - Pedagogia, Legislação da Educação, OBJETIVA, 2022, Prefeitura de São Marcos - RS, Professor - Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Edital nº 002

Em conformidade com “A Criança de 6 anos, a Linguagem Escrita e o Ensino Fundamental de Nove Anos”, são considerados, entre outros, como dimensões ou eixos constitutivos do processo de apropriação da linguagem escrita:
I. O desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de palavras, frases e textos em sala de aula. II. A aquisição do sistema de escrita e o desenvolvimento da consciência fonológica. III. O desenho e a brincadeira – formas de linguagem a serem exploradas no processo de alfabetização.
Está(ão) CORRETO(S):

#Questão 1049742 - Pedagogia, , OBJETIVA, 2022, Prefeitura de São Marcos - RS, Professor - Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Edital nº 002

 De acordo com SEQUEIROS, sobre a solidariedade, analisar a sentença abaixo:
A cultura da solidariedade é um modo de encarar a vida individual, familiar, profissional e cidadã que tenha como preocupação fundamental “construir uma verdadeira humanidade” (1ª parte). A cultura da solidariedade é totalmente inversa à daheterogeneização” (2ª parte). A educação para a cultura da solidariedade, como projeto alternativo e contracultural, busca a diversidade cultural exógena (3ª parte).
A sentença está:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis