Questões sobre Processo de Planejamento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de Planejamento

Para garantir um bom planejamento didático-pedagógico das atividades e avaliação dos processos educativos é importante que o educador defina

Conforme Gómez (2004), o roteiro ou storyboard é um dos dispositivos fundamentais produzido pelo Designer Instrucional para o processo de modelagem de um curso a distância, pois será utilizado para o posterior desenvolvimento do projeto educativo. Neste sentido, este roteiro deve ser um

A avaliação qualitativa e quantitativa de cursos realizados na modalidade de Educação a Distância requer que estes

Com relação ao planejamento instrucional tradicional, analise as afirmações abaixo:

1. Apresentava uma função primordialmente prescritiva, incluindo as etapas de análise das necessidades, seleção dos materiais e métodos instrucionais e avaliação.

2. Suas necessidades eram identificadas a partir de subtarefas que deveriam ser cumpridas pelo estudante e cada parte do conhecimento que ele deveria adquirir. A partir dessa fase, os passos que o aluno deveria seguir para adquirir conhecimento podiam ser planejados.

3. Os objetivos eram subdivididos em gerais e específicos. Estes últimos estabeleciam os comportamentos observáveis e mensuráveis informando ao planejador os métodos e recursos instrucionais necessários para que os objetivos fossem alcançados.

4. Esse tipo de planejamento, hoje, é considerado demasiadamente mecânico e prescritivo embora não se questione sua capacidade quanto à realização de uma boa prática educativa e sua contribuição para o sucesso do processo ensino aprendizagem.

Está(ao) incorreta(s):

A política do material didático tem por objetivos:

1. Melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

2. Assegurar padrão de qualidade dos materiais de apoio às práticas educativas.

3. Fomentar a produção de diferentes materiais, por distintos sujeitos, na diversidade de suportes, linguagens e tecnologias em múltiplas abordagens pedagógicas.

4. Fomentar a pesquisa e avaliação sobre produção, avaliação e usos de materiais didáticos.

5. Mediar à interação entre o educador e o aluno no processo de construção do conhecimento.

Está(ão) correta(s) :

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis