Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Conforme as recomendações contidas nos PCNs, marque S para as alternativas CORRETAS e N para as INCORRETAS.

( ) Na Geografia, a concepção de Terra passa ser um espaço relacional, tendo como objeto de estudo o espaço geográfico.

( ) A Terra, como espaço geográfico, é absoluto, isto é, uma coisa em si mesma, independente, constituindo um receptáculo que contém coisas.

( ) A Geografia, ciência de síntese, capaz de explicar o mundo sozinho, sem perder sua identidade e especificidade, busca a interatividade com as outras ciências.

( ) O objetivo principal dos conhecimentos da Geografia é contribuir para o entendimento do mundo atual, da apropriação dos lugares, realizada pelos homens.

( ) A ciência social, Geografia, mantém a visão apoiada simplesmente na descrição e memorização da Terra e o Homem com informações sobrepostas do clima, relevo, população e agricultura.

( ) A Geografia é a ciência do presente, é inspirada na realidade contemporânea, pois é a organização dos espaços que dá sentido aos arranjos econômicos.

A sequência CORRETA de cima para baixo é:

As práticas pedagógicas da Educação Infantil é que irão favorecer ou não este desenvolvimento global. Analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa INCORRETA:

Dentro da perspectiva de uma concepção pedagógica com foco na aquisição de habilidades e competências, podemos afirmar, EXCETO:

Em relação ao trabalho com projetos, observe as afirmativas descritas e ordene-as conforme a sequência metodológica a ser utilizada:

( ) Apresentação dos resultados das investigações.

( ) Investigação direta através de textos, visitas e entrevistas.

( ) Discussão e definição do eixo temático central.

( ) Avaliação do que se alcançou e dos objetivos previamente definidos.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Analisando historicamente a educação, houve um tempo em que se pensou que o desenvolvimento da criança e do adolescente apresentava formas padronizadas, com características bem marcadasem cada fase. Supunha-se que as possibilidades e incapacidades de cada um eram determinadas geneticamente. Atribuíam à criança e a sua família diferentes carências de forma a justificar o insucesso da aprendizagem. Muitas dessas ideias ainda coexistem no meio escolar e influenciam as práticas didáticas, porém anuncia-se um novo tempo. Que tempo será esse?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis