Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

A questão não é mais discutir a inserção ou não de tecnologias da informação e comunicação na educação, mas a sua apropriação pelos sujeitos pedagógicos (alunos e professores), para contribuir com a melhoria da qualidade dos processos educativos e, consequentemente, da aprendizagem. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. As vantagens da integração das tecnologias na educação incluem o acesso e a produção de informação, a promoção da comunicação a distância e das formas de interação social e a possibilidade de serem utilizadas como ferramenta para o trabalho colaborativo.

A educação em espaços não escolares vem confirmar um novo espaço de atuação do pedagogo, com uma visão redefinida de atuação desse profissional. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Na educação corporativa, a avaliação de processo deve acontecer após o treinamento e se orientar para as oportunidades de aperfeiçoamento de treinamentos futuros, devendo o programa de aprendizagem ser visto de maneira isolada, pois cada formação tem um objetivo específico orientado para resultados cada vez melhores.

A educação em espaços não escolares vem confirmar um novo espaço de atuação do pedagogo, com uma visão redefinida de atuação desse profissional. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. As atividades pedagógicas realizadas por meio da educação a distância, especialmente pela Internet, são consideradas por diferentes autores uma nova relação pedagógica, em que professor e aluno tornam-se participantes de um jogo discursivo que não reconhece a autoridade ou os privilégios de monopólio da fala presentes, com frequência, nas relações de ensino-aprendizagem tradicionais, o que propicia relações comunicativas e interpessoais mais simétricas.

Acerca dos objetivos do processo de ensino-aprendizagem e de sua relação com os domínios cognitivos, julgue os itens seguintes. Somente após conhecer determinado assunto, o indivíduo torna-se capaz de compreendê-lo e de aplicá-lo.

Em relação ao papel das relações pessoais na educação, julgue os itens subseqüentes. No processo de aprendizagem, a dimensão cognitiva tem um papel fundamental, mas não é a única envolvida. Outros fatores, como a imagem que o professor e os colegas fazem do aluno, estão em jogo. De uma maneira ou de outra, tais fatores são explicitados nas relações interpessoais do convívio escolar, como, por exemplo, atividades cooperativas em sala de aula, as quais podem contribuir para aumentar a segurança de alunos tímidos e gerar condições positivas para o sucesso destes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis