Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Até agora, a minha turma está caminhando muito bem. Está bem mesmo... E, entre os fatores que estão facilitando o aprendizado, eu vejo essa mudança de postura que eu tive na sala de aula. Esta mudança até mesmo de processo, da maneira de trabalhar com eles em sala de aula, a riqueza de materiais que eu busco para incentivar, para que estimule.

Em face da situação acima relatada, julgue o item abaixo.

A professora, nessa situação, assumiu a posição de protagonista da história, chamando para si as explicações para o sucesso da turma.

O professor necessita ficar atento aos progressos de aprendizagem, às dificuldades e aos erros nas avaliações dos seus discentes. Um bom procedimento para corrigir os erros dos educandos é

Segundo Santos, na área “acesso à universidade”, a maior frustração na década de 2000 foi a de que o objetivo de democratização do acesso na maioria dos países não foi conseguido. Os fatores de discriminação, sejam eles a classe, a raça, o sexo ou a etnia, continuaram para fazer do acesso uma mistura de mérito e privilégio. Isto posto, em vez de democratização, houve massificação e uma forte segmentação do ensino superior com práticas de autêntico dumping social de diplomas e diplomados. Sendo assim, propõe ideias mestras para pautar a área de acesso. São elas:

O educador e a educadora devem ter consciência de que sua ação como alfabetizador e alfabetizadora é uma ação política. (Paulo Freire) Assim, é dever da educadora e do educador:

Os principais tipos de segmentos de interatividade (SI), propostos por Coll e colaboradores, são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis