Questões sobre Principais Autores

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Principais Autores

#Questão 1093446 - Pedagogia, Principais Autores, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Inglês - Educação Infantil

Considerando a abordagem pedagógica de Paulo Freire, julgue o item a seguir, relativo à avaliação no processo de ensino-aprendizagem.


Conforme a pedagogia crítica de Paulo Freire, o aluno deve cumprir papel de protagonismo no processo avaliativo, visando primordialmente ao aprimoramento de seu desempenho técnico e acadêmico.

#Questão 1093447 - Pedagogia, Principais Autores, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Inglês - Educação Infantil

Considerando a abordagem pedagógica de Paulo Freire, julgue o item a seguir, relativo à avaliação no processo de ensino-aprendizagem.


Paulo Freire propôs que a avaliação da prática pedagógica fosse realizada apenas ao final de um processo, sem a necessidade de acompanhamento contínuo.  

#Questão 1093448 - Pedagogia, Principais Autores, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Inglês - Educação Infantil

Considerando a abordagem pedagógica de Paulo Freire, julgue o item a seguir, relativo à avaliação no processo de ensino-aprendizagem.


A comparação entre os resultados alcançados e os objetivos estabelecidos, segundo Paulo Freire, é um elemento fundamental na avaliação da prática pedagógica, pois oferece uma compreensão sobre os acertos e erros na prática educacional.

Acerca das formulações teóricas de Piaget, Vigotski e Wallon e de suas respectivas contribuições para a pedagogia, julgue o item a seguir.


A concepção de Vigostki sobre a noção de desenvolvimento vai de encontro à de Wallon, uma vez que apenas este considera que tanto as condições orgânicas quanto as condições sociais são aspectos importantes, propulsores ou inibidores do desenvolvimento do indivíduo.

Com relação às diferentes correntes do pensamento pedagógico brasileiro, julgue o item que se segue.


A pedagogia freireana utiliza um método de alfabetização que propõe também a formação da consciência crítica dos alunos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis