Questões de Pedagogia do ano 2025

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Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2025

Com base nos modelos de ensino híbrido descritos por Horn e Staker (2015), analise as assertivas abaixo sobre o modelo de rotação:


I. No modelo de rotação, o aluno aprende exclusivamente em casa, sem a necessidade de atividades presenciais na escola.

II. O modelo de rotação permite que o aluno reveze entre diferentes modalidades de aprendizagem, incluindo pelo menos uma online, com base em um cronograma fixo ou critérios do professor.

III. O modelo de rotação exclui atividades em pequenos grupos ou projetos, focando apenas em atividades individuais.


Quais estão corretas? 

#Questão 1116578 - Pedagogia, Avaliação Educacional, FADESP, 2025, UNIFESSPA, Técnico em Assuntos Educacionais

No processo de autoavaliação da Unifesspa, além dos aspectos de infraestrutura e de projeto pedagógico, os professores e coordenadores serão avaliados

#Questão 1116579 - Pedagogia, Legislação da Educação, FADESP, 2025, UNIFESSPA, Técnico em Assuntos Educacionais

São fontes de financiamento do ensino superior público e privado,

I. recursos federais que envolvem o orçamento do MEC, repassado às universidades federais, como FIES, ProUni, entre outros programas;
II. recursos do Fundeb que financiam as respectivas IES;
III. recursos privados, oriundos das famílias e/ou alunos (mensalidades) e das empresas.

Completa(m) corretamente o enunciado o(s) item(ns)

#Questão 1116580 - Pedagogia, Legislação da Educação, FADESP, 2025, UNIFESSPA, Técnico em Assuntos Educacionais

Sobre as modalidades de curso de graduação, julgue as afirmativas a seguir.

I. Os cursos considerados de graduação são os bacharelados, as licenciaturas e os tecnológicos.
II. O bacharelado habilita para o exercício da docência em educação básica (da educação infantil ao ensino médio) e superior nos cursos sequenciais.
III.Os tecnológicos são de graduação com características especiais.

É correto o que se afirma em

As teorias pós-críticas consideravam que o currículo tradicional atuava como o legitimador dos modus operandi dos preconceitos que se estabelecem pela sociedade. Assim, a sua função era a de se adaptar ao contexto específico dos estudantes para que o aluno compreendesse nos costumes e práticas do outro uma relação de diversidade e respeito. Além do currículo, passou-se a considerar a ideia de que não existe um conhecimento único e verdadeiro, sendo essa uma questão de perspectiva histórica, ou seja, que se transforma nos diferentes tempos e lugares (SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. 2ª ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.) Trata-se da teoria

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