Questões sobre Gastroenterologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gastroenterologia

#Questão 1036584 - Medicina, Gastroenterologia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Gastroenterologista

Os fármacos são causas relativamente comuns de lesão hepática, que é definida geralmente por anormalidades dos níveis dos testes bioquímicos hepáticos, em especial por aumento na alanina aminotransferase sérica, no nível de fosfatase alcalina ou de bilirrubina, para mais do dobro do limite superior da normalidade. Sobre este tema, assinale alternativa incorreta.  

#Questão 1036585 - Medicina, Gastroenterologia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Gastroenterologista

Homem de 51 anos comparece ao pronto socorro com história de uso de abusivo de bebidas alcoólicas há 26 anos, adinamia, febre e náuseas. Interrompeu o consumo de álcool nos últimos 10 dias. No exame físico apresentase consciente e orientado, ictérico e com sinais vitais estáveis. Fígado no rebordo costal direito e sinal de Murphy negativo. Assinale a alternativa incorreta sobre o caso acima. 

#Questão 1036586 - Medicina, Gastroenterologia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Gastroenterologista

As doenças infecciosas do esôfago representam um importante causa de odinofagia e disfagia. Assinale a alternativa incorreta sobre o assunto. 

#Questão 1036587 - Medicina, Gastroenterologia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Gastroenterologista

As leveduras do gênero Candida têm grande importância pela alta frequência com que colonizam e infectam o hospedeiro humano. Sobre a candidíase esofágica, assinale a alternativa incorreta

#Questão 1036588 - Medicina, Gastroenterologia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Gastroenterologista

A ultrassonografia é um método não invasivo, de baixo custo e útil no diagnóstico e seguimento de pacientes com doença hepática crônica. Sobre este método, analise as afirmativas abaixo. 
I. O segmento VI é o mais próximo do rim direito. 
II. Cada segmento hepático constitui uma unidade funcional do fígado, possui tríade portal individualizada e é drenado pelos ramos de uma das veias hepáticas.
III. Quanto mais intensa é a deposição de gordura no fígado, mais hiperecogênico é o parênquima hepático. Assim, a esteatose hepática pode ser graduada pelo ultrassom.
IV. O ultrassom de abdômen é o método mais utilizado e amplamente aceito para o rastreamento de nódulos hepáticos. Ele apresenta uma sensibilidade que varia de 60-80%, com uma especificidade superior a 90%, o que garante uma boa acurácia diagnóstica. 

Estão corretas as afirmativas: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis