Questões de Marketing do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing do ano 2025

Tendo em vista o papel do marketing para a inserção no mercado dos produtos e serviços turísticos de diferentes destinos, assinalar a alternativa INCORRETA:

#Questão 1120588 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Instituto Consulplan, 2025, Hemobrás, Analista Administrativo de Assuntos Corporativos – Inteligência de Mercado

A pesquisa de mercado envolve a coleta e a análise de informações sobre mercados internacionais com o objetivo de identificar oportunidades e desafios para a exportação de produtos ou serviços para outros países, subsidiando o processo decisório da empresa no que se refere à identificação e à seleção do mercado-alvo. Com a pesquisa de mercado para prospectar novos mercados consumidores, a empresa pode identificar os seguintes aspectos importantes a serem considerados, EXCETO: 

#Questão 1120589 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Instituto Consulplan, 2025, Hemobrás, Analista Administrativo de Assuntos Corporativos – Inteligência de Mercado

O marketing internacional é aquele aplicado em países fora da base de origem da empresa, com o objetivo de atrair e gerar fidelização de clientes desses países onde a empresa quer atuar. O mercado internacional favorece o prolongamento, por parte das empresas, do ciclo de vida dos produtos, de forma inteligente. Quanto às estratégias de marketing adaptadas a diferentes mercados globais, assinale a afirmativa INCORRETA.

#Questão 1120910 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Bibliotecário

Dentre as estratégias de Marketing que podem ser aplicadas em bibliotecas, aquela que consiste em um “sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação comercial” é chamada de:

#Questão 1120976 - Marketing, Comportamento do Consumidor, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Qualquer Área de Formação

A segmentação de mercado na qual os compradores são divididos em diferentes grupos, tomando como base para sua formação seus conhecimentos, atitudes, uso e resposta à utilização de um produto é a do tipo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis