Questões sobre Comportamento do Consumidor

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comportamento do Consumidor

#Questão 927734 - Marketing, Comportamento do Consumidor, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

O mercado está inundado de concorrentes com características similares ou muito similares, e fica cada vez mais caro manter uma marca em uma categoria com a mesma imagem nessa selva concorrencial. A solução para se sustentar é criar uma marca forte, sendo uma das opções entrar em outros mercados e expandir as chances de atuação e de reconhecimento da marca para além de seu “perímetro natural de ação, aquele de mercado e de consumo de bens e serviços”.
(SEMPRINI, 2006, p. 261)
No entanto, muitas marcas se perdem nesse caminho porque não conseguem avaliar o verdadeiro potencial de seus projetos de branding, e as soluções aparentemente podem se tornar armadilhas.
A despeito a relação das marcas com o mercado no momento contemporâneo avalie as afirmações a seguir: 

Afirmativa 1: “As marcas estão projetadas no próprio cerne dos comportamentos sociais contemporâneos, das lógicas de troca, dos mecanismos de construção de identidade dos indivíduos e dos grupos …” 
Afirmativa 2: “Sua onipresença no espaço público, sua capacidade para marcar o simbólico e o coletivo, sua propensão para movimentar a opinião pública e chamar a atenção da mídia, suas funções de intermediário identitário ou de bandeira coletiva deslocam a marca da única esfera do consumo” 
Identifique a opção verdadeira.

#Questão 926804 - Marketing, Comportamento do Consumidor, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Negócios de Produtos e Serviços de TI

Qual das seguintes opções NÃO é um passo no processo de planejamento estratégico de marketing? 

#Questão 926680 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Observe o gráfico sobre grupos de relacionamento com o cliente:

Imagem associada para resolução da questão

Investidores do mercado financeiro, que negociam grandes quantias, mas se movimentam sempre em busca de melhores negócios sem constituir relacionamentos regulares com as operadoras, fazem parte da(s) categoria(s)

#Questão 926683 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Entender as marcas como ativos desloca os esforços de marketing em ações táticas, focadas principalmente em estimular as vendas, para ações estratégicas, mais amplas, e que também contemplem a(s)

O diretor de um banco está preocupado com a jornada do cliente e tem concentrado atenção na fase da assimilação, a qual considera a mais importante.
Levando-se em conta o caminho dos 5As do cliente, na fase de assimilação, o consumidor

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis