Questões de Marketing do ano 2025

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Listagem de Questões de Marketing do ano 2025

#Questão 1087956 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Julgue o item seguinte, que dizem respeito a segmentação e experiência do cliente e comportamento do consumidor.


O comportamento de compra do consumidor pode ser impactado por aspectos psicológicos e demográficos.

#Questão 1087957 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Em relação ao uso da ferramenta CRM bem como às estratégias comerciais cross-sell e upsell, julgue o item subsequente.


A análise de dados do CRM é uma prática essencial para a segmentação da base de clientes e criação de estratégias personalizadas de retenção e fidelização, mesmo que os dados sejam limitados a informações básicas de contato.

#Questão 1087958 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Em relação ao uso da ferramenta CRM bem como às estratégias comerciais cross-sell e upsell, julgue o item subsequente.


A análise de dados de CRM, que possibilita a identificação de padrões de comportamento de clientes em diferentes fases do funil de vendas, permite ações personalizadas para cada etapa.

#Questão 1087959 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Em relação ao uso da ferramenta CRM bem como às estratégias comerciais cross-sell e upsell, julgue o item subsequente.


A integração entre o CRM e as ferramentas de marketing digital permite a automação de processos e facilita a análise do funil de vendas, mas não contribui diretamente para o aumento do lifetime value dos clientes. 

#Questão 1087960 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Em relação ao uso da ferramenta CRM bem como às estratégias comerciais cross-sell e upsell, julgue o item subsequente.


Um sistema de CRM pode ser utilizado para calcular indicadores como churn rate e lifetime value, auxiliando a análise da retenção de clientes. 

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