Questões de Marketing do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing do ano 2025

#Questão 1082610 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

As pesquisas sobre o comportamento do consumidor são importantes para entender quais fatores influenciam o consumo e o processo de compra de um alimento. De acordo com as metodologias avançadas em estudos de consumidor, julgue o item que se segue. 


O consumidor é o ponto central que movimenta as estratégias de marketing de qualquer organização, fazendo-se necessário estudar os consumidores para identificar seu comportamento e suas necessidades, a fim de se entender por qual motivo adquirem produtos, bens ou serviços. 

#Questão 1082611 - Marketing, Temas de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

As pesquisas sobre o comportamento do consumidor são importantes para entender quais fatores influenciam o consumo e o processo de compra de um alimento. De acordo com as metodologias avançadas em estudos de consumidor, julgue o item que se segue. 


Os padrões de consumo de alimentos estão mudando rapidamente, como resultado de diversas questões, como desenvolvimento e sustentabilidade, a relação entre o alimento e seus aspectos nutricionais e, também, ao seu aspecto nutricional, além de questões relacionadas à saúde. 

#Questão 1082612 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

As pesquisas sobre o comportamento do consumidor são importantes para entender quais fatores influenciam o consumo e o processo de compra de um alimento. De acordo com as metodologias avançadas em estudos de consumidor, julgue o item que se segue. 


A percepção sensorial extrínseca do consumidor refere-se à maneira como alguns fatores do produto influenciam a percepção e as avaliações do comprador em relação a ele, sendo relacionada às características sensoriais, como sabor, aroma ou textura. 

#Questão 1082622 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

Em relação aos testes descritivos e afetivos e suas associações no contexto do desenvolvimento de produtos e identificação das preferências do consumidor, julgue o item a seguir. 


A regressão por mínimos quadrados parciais permite a identificação da importância relativa de cada atributo sensorial na determinação das preferências dos consumidores, oferecendo direções práticas para a reformulação de produtos, sendo, entretanto, ineficaz em cenários de multicolinearidade, pois depende exclusivamente da independência entre as variáveis explicativas para gerar modelos estatisticamente significativos. 

#Questão 1082623 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

Em relação aos testes descritivos e afetivos e suas associações no contexto do desenvolvimento de produtos e identificação das preferências do consumidor, julgue o item a seguir. 


Uma forma eficaz de segmentar consumidores é por meio da análise de clusters aglomerativa hierárquica, método que permite agrupar previamente os consumidores com base em características socioeconômicas, demográficas ou atitudinais e analisar separadamente os dados sensoriais desses grupos, o que possibilita o estudo detalhado dos diferentes padrões de preferência e comportamento em cada grupo identificado. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis