Questões de Marketing do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing do ano 2025

#Questão 1082604 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

Acerca do processo qualitativo de análise de percepções dos produtos alimentícios pelos consumidores, julgue o item que se segue.


Cada tipo de teste sensorial é aplicável conforme o objetivo da pesquisa e o contexto de avaliação do produto, e, com isso, a utilização combinada de diferentes testes sensoriais pode não oferecer uma compreensão mais abrangente da aceitação e da qualidade do produto. 

#Questão 1082605 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

Acerca do processo qualitativo de análise de percepções dos produtos alimentícios pelos consumidores, julgue o item que se segue.


O teste de aceitação por escala hedônica utiliza uma escala para expressar o grau de aceitação ou de reprovação de determinado produto, de forma global ou em relação a um atributo específico, e os pontos dessa escala variam entre discordo totalmente e concordo totalmente. 

#Questão 1082606 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

Acerca do processo qualitativo de análise de percepções dos produtos alimentícios pelos consumidores, julgue o item que se segue.


O teste de escala de atitude ou de intenção é um instrumento que avalia as intenções de compra ou as atitudes dos consumidores em relação a um produto, mediante o uso de escalas. 

#Questão 1082608 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

Acerca do processo qualitativo de análise de percepções dos produtos alimentícios pelos consumidores, julgue o item que se segue.


O teste de comparação pareada é um tipo de teste de preferência em que os consumidores devem escolher, entre duas mostradas, a que é negada, para que não seja vendida para o público-alvo. 

#Questão 1082609 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

As pesquisas sobre o comportamento do consumidor são importantes para entender quais fatores influenciam o consumo e o processo de compra de um alimento. De acordo com as metodologias avançadas em estudos de consumidor, julgue o item que se segue. 


O ambiente em que o consumidor vive, seu grupo familiar, os lugares que ele frequenta e seu trabalho são exemplos de fatores que não têm influência no psicológico do consumidor ao realizar compras. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis