Questões de Marketing do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing do ano 2025

#Questão 1077454 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, MPE/CE, Analista Ministerial - Especialidade: Biblioteconomia

A respeito de marketing da informação, divulgação e promoção, julgue o item seguinte.


O marketing de conteúdo em serviços de informação deve considerar, além da frequência de publicações, as métricas de engajamento, pois o formato das interações e o horário no qual elas ocorrem influenciam a eficácia da estratégia, exigindo-se planejamento baseado em dados. 

#Questão 1077826 - Marketing, Promoção Institucional, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Sociais Aplicadas – Subárea: Desenvolvimento Territorial e Turismo

Em relação à valorização do patrimônio cultural e natural para o desenvolvimento do turismo, julgue o seguinte item. 


A promoção de eventos culturais que utilizam tradições locais para campanhas de marketing exploratório contribui para a valorização do patrimônio cultural e natural. 

#Questão 1077899 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Sociais Aplicadas – Subárea: Ciências Econômicas Aplicadas à Agropecuária

Julgue o item seguinte, a respeito de marketing agrícola e estratégias de comercialização.


A diferenciação entre produtos pode ocorrer até mesmo entre itens aparentemente homogêneos, o que é o caso de produtos agrícolas: embora a maçã seja um produto homogêneo, a hipótese de que ela seja identificada com o selo da “Turma da Mônica” a tornaria diferenciada, possibilitando que o produtor a venda por um preço mais elevado.  

#Questão 1082012 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Inovação Social

Acerca de organizações e seus produtos e de marketing, julgue o item que se segue.


Em marketing, um produto é qualquer bem, serviço, evento, pessoa, local, organização ou ideia criada para atender a uma demanda.

#Questão 1082013 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Inovação Social

Acerca de organizações e seus produtos e de marketing, julgue o item que se segue.


Os produtos podem ser classificados em dois tipos: de consumo, destinados às organizações, e industriais, dirigidos para o consumidor final.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis