Questões sobre Promoção Institucional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Promoção Institucional

#Questão 1077826 - Marketing, Promoção Institucional, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Sociais Aplicadas – Subárea: Desenvolvimento Territorial e Turismo

Em relação à valorização do patrimônio cultural e natural para o desenvolvimento do turismo, julgue o seguinte item. 


A promoção de eventos culturais que utilizam tradições locais para campanhas de marketing exploratório contribui para a valorização do patrimônio cultural e natural. 

#Questão 1087929 - Marketing, Promoção Institucional, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Julgue o item subsecutivo, relativo a marketing institucional e à responsabilidade social.


O marketing institucional envolve atividades cujo objetivo é vender um produto ou serviço, de modo a gerar um impacto econômico direto na instituição que as promove. 

Julgue o próximo item, relativos ao marketing cultural. 


O material informativo encaminhado à imprensa, na busca de divulgação gratuita de um evento entre as notícias publicadas por determinado veículo de comunicação, recebe o nome de release. 

Julgue o próximo item, relativos ao marketing cultural. 


Ao se elaborar uma mensagem a ser comunicada ao público, busca-se identificar um apelo que produzirá a resposta desejada; apelo racional é aquele que se relaciona ao interesse do público, evidenciando os benefícios do que se pretende comunicar.

Julgue o próximo item, relativos ao marketing cultural. 


O marketing cultural é utilizado para transmitir determinada mensagem a um público específico, tendo a cultura como base e instrumento, sem a necessidade de que a atividade-fim da organização que o promova seja a cultura.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis