Questões de Legislação Especial Federal do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação Especial Federal do ano 2018

A defesa de direitos, a proteção social, a vigilância socioassistencial são funções da política de

O reconhecimento da assistência social como política de proteção social inscreveu os sujeitos que a ela recorrem na categoria de usuários. Nessa categoria, encontram-se, além daqueles antes reconhecidos como alvo de ações assistenciais, em razão da ausência de condições pessoais, específicas de inserção no mercado de trabalho,

A política nacional de assistência social, instituída em 2004, incorpora em seu desenho abordagens, dimensões e conceitos merecedores de especial atenção, pois, se não devidamente compreendidos e manuseados, podem, além de reafirmar preconceitos, discriminação, servir de reforço aos ideários liberal e neoliberal que, entre outras coisas, atribuem ao indivíduo a responsabilidade exclusiva por seu insucesso na garantia até das condições mínimas de existência pessoal e familiar. Assinale a opção que corresponde a três desses elementos.

A composição das equipes de referência tanto de Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quanto de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), é fixada na vigente Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social (NOB-RH/Suas), mediante, entre outros critérios, porte do município, classificação da gestão. Entre esses profissionais, encontram-se assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e advogados. A exigência da presença, na equipe, do profissional da área do Direito está prescrita para qual (is) dessas unidades de referência?

Hierarquicamente, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ficam vinculados a órgão de que esfera de poder?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis