Questões sobre Conselho Federal de Farmácia - CFF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conselho Federal de Farmácia - CFF

A resolução do Conselho Federal de Farmácia no. 539, de 22 de outubro de 2010, é a resolução que dispõe sobre o exercício profissional e as atribuições privativas e afins do farmacêutico nos Órgãos de Vigilância Sanitária, e dá outras providências. Sobre essa resolução, considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. A fiscalização profissional sanitária e técnica de empresas, estabelecimentos, setores, fórmulas, produtos, processos e métodos farmacêuticos ou de natureza farmacêutica é de responsabilidade privativa do farmacêutico, devendo-se manter supervisão direta, não se permitindo delegação.

II. É privativa do farmacêutico a fiscalização profissional, técnica e sanitária no tocante à manipulação e ao fabrico dos medicamentos galênicos e das especialidades farmacêuticas.

III. É privativa do farmacêutico a fiscalização profissional, técnica e sanitária no tocante a órgãos, laboratórios, setores ou estabelecimentos farmacêuticos em que se pratiquem extração, purificação, controle de qualidade, inspeção de qualidade, análise prévia, análise de controle e análise fiscal de insumos farmacêuticos de origem vegetal, animal e mineral.

Sobre essas afirmativas, estão corretas:

A partir de 2014, a prescrição de medicamentos é atividade regulamentada para o profissional farmacêutico pela Resolução CFF no 586.

No âmbito da profissão farmacêutica, é correto afirmar:

Considerando que a atuação do profissional farmacêutico na farmácia hospitalar perpassa várias ações e atividades de importância fundamental, assinale a opção correta com base na Portaria n.º 4.283/2010 e na Resolução CFF n.º 492/2008.

Todo o profissional farmacêutico deve informar ao Conselho Regional de Farmácia o seu afastamento de suas atividades profissionais quando não houver um substituto legal. O afastamento por motivo de óbito familiar deve ser comunicado por escrito com prazo de no máximo de:

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, Resolução nº 417, de 29 de Setembro de 2004, capítulo II, artigo 1º, Dos Deveres, é correto afirmar que é dever do farmacêutico

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis