A resolução do Conselho Federal de Farmácia no. 539, d...

A resolução do Conselho Federal de Farmácia no. 539, de 22 de outubro de 2010, é a resolução que dispõe sobre o exercício profissional e as atribuições privativas e afins do farmacêutico nos Órgãos de Vigilância Sanitária, e dá outras providências. Sobre essa resolução, considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. A fiscalização profissional sanitária e técnica de empresas, estabelecimentos, setores, fórmulas, produtos, processos e métodos farmacêuticos ou de natureza farmacêutica é de responsabilidade privativa do farmacêutico, devendo-se manter supervisão direta, não se permitindo delegação.

II. É privativa do farmacêutico a fiscalização profissional, técnica e sanitária no tocante à manipulação e ao fabrico dos medicamentos galênicos e das especialidades farmacêuticas.

III. É privativa do farmacêutico a fiscalização profissional, técnica e sanitária no tocante a órgãos, laboratórios, setores ou estabelecimentos farmacêuticos em que se pratiquem extração, purificação, controle de qualidade, inspeção de qualidade, análise prévia, análise de controle e análise fiscal de insumos farmacêuticos de origem vegetal, animal e mineral.

Sobre essas afirmativas, estão corretas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis