Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2016

A atualização das Diretrizes de 2015 da American Heart Association (AHA) fornece aos profissionais da saúde uma nova perspectiva sobre os sistemas de atendimento, diferenciando as paradas cardiorrespiratórias (PCR) ocorridas no ambiente intra-hospitalar e extra-hospitalar. Com base na atualização das diretrizes da AHA para 2015, julgue os itens a seguir. Em vítimas adultas de PCR, o correto é que os socorristas apliquem compressões torácicas a uma frequência mínima de 120 compressões por minuto.

A atualização das Diretrizes de 2015 da American Heart Association (AHA) fornece aos profissionais da saúde uma nova perspectiva sobre os sistemas de atendimento, diferenciando as paradas cardiorrespiratórias (PCR) ocorridas no ambiente intra-hospitalar e extra-hospitalar. Com base na atualização das diretrizes da AHA para 2015, julgue os itens a seguir. A recomendação confirmada para a profundidade das compressões torácicas em adultos, de acordo com as novas diretrizes, é de pelo menos 3 polegadas, mas não superior a 3,4 polegadas.

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) contribui significativamente para a caracterização do enfermeiro, possibilitando o respectivo envolvimento nas atividades de planejamento, execução e avaliação das ações de enfermagem. Em relação à SAE, julgue os itens a seguir. Sistematizar a assistência de enfermagem é uma exigência legal estabelecida na Resolução COFEN no 358/2009. O instrumento metodológico proposto para a SAE é o processo de enfermagem, que proporciona ao enfermeiro a possibilidade da prestação de cuidados individualizados e que deve ser direcionado por um referencial teórico.

Os primeiros socorros podem ser iniciados por qualquer pessoa, em qualquer situação, e incluem o autoatendimento. De acordo com a Atualização das Diretrizes da American Heart Association 2015 para Primeiros Socorros, recomenda-se

Sobre o Suporte Básico de Vida, realizado por profissionais de saúde em adultos com suspeita e/ou em Parada Cardiorrespiratória (PCR), de acordo com a American Heart Association (AHA), é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis